Estresse e ansiedade: Flamengo tem sofrido na quarentena
Durante a quarentena, jogadores do clube têm sido monitorados em suas atividades físicas pelo aplicativo Coach ID
atualizado
Compartilhar notícia
A Fifpro divulgou nessa segunda (21/04) um estudo afirmando que dobrou a quantidade de jogadores e jogadoras de futebol com indícios de depressão durante a quarentena. Apesar de a pesquisa ter focado em atletas de níveis menores do esporte, questões de saúde mental podem afetar até os ricos e famosos.
Realizando atividades em casa, os atletas do Flamengo têm sido monitorados pelo aplicativo Coach ID. E, de acordo com os dados coletados pela ferramenta, parte dos jogadores vêm sofrendo com ansiedade e noites mal dormidas.
Quem fez a revelação foi o preparador físico Márcio de Jesus Sampaio, em entrevista ao jornal Record. “Os jogadores usam diariamente quando acordam e depois da sessão de treino. Para eles, é uma novidade fazer esse trabalho em casa e depois quantificar no aplicativo. Para nós é ótimo porque conseguimos o feedback. Agora temos nos deparado com algumas coisas que já esperávamos”, afirmou.
“Temos casos de jogadores que estão dormindo pouco e mal, fruto dessa ansiedade. Isso leva a um nível de estresse alto. O departamento médico foi avisado e conseguimos interferir”, explicou Márcio Sampaio.