Estrelas consagram companheiros nos jogos da Argentina em Brasília
Os argentinos tiveram dois jogos da Copa América na capital, venceram os dois, mas nem Messi, Agüero ou Di María fizeram os gols
atualizado
Compartilhar notícia
Lionel Messi, Sergio Agüero e Ángel Di María passaram em branco nos dois jogos da Argentina no Mané Garrincha. A equipe teve dois compromissos seguidos pela Copa América em Brasília, contra o Uruguai e o Paraguai, vencerem ambos, mas não foram as estrelas quem fizeram os gols.
Ao invés disso, Guido Rodríguez e Papu Gómez brilharam com a ajuda deles. O primeiro, autor do gol que deu a vitória dos argentinos sobre o Uruguai, agradeceu a Messi pela assistência. O camisa 10 cruzou para o jogador do Real Betis fazer de cabeça.
E o segundo fechou com chave de ouro uma linda jogada que bagunçou a defesa paraguaia. No único gol do duelo, Messi mostrou habilidade e velocidade em um lance individual, entregou para Di María e o craque do PSG deu aula de visão de jogo. Ele viu o companheiro infiltrando na zaga e deixou Papu Gómez cara a cara com Antony Silva. Com apenas um toquinho, o atacante do Sevilla deu uma cavadinha e viu a bola morrer no fundo do gol.
Os únicos gols da Argentina em Brasília, na fase de grupos, podem não ter sido dos maiores craques da seleção, mas a participação deles foi crucial para consagrar os companheiros e somar seis pontos na copa (três em cada jogo).
Existe a possibilidade dos hermanos voltarem à capital nas semifinais, no dia 6 de julho, às 22h. Isso vai acontecer se eles confirmarem a classificação para as quartas em 1º colocado do Grupo A e vencer o adversário que será o 4º do Grupo B. O trio de astros terá, assim, mais uma chance de balançar as redes do Mané Garrincha.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.