Estreante Berrío e sensação Trauco dão vitória ao Flamengo em Brasília
Estrangeiros do Rubro-Negro foram fundamentais para a vitória por 2 x 0 sobre o Grêmio, no Mané Garrincha, pela Copa Primeira Liga
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dos sete estrangeiros do Flamengo foram os destaques na vitória por 2 x 0 sobre o Grêmio, no Mané Garrincha, pela Copa Primeira Liga. O peruano Miguel Trauco colaborou com a sua quarta assistência em quatro jogos oficiais em gol de Everton, enquanto o estreante Orlando Berrío deixou sua marca e fechou o placar.
O peruano Trauco (foto em destaque) foi contratado para a vaga de Jorge, vendido ao Mônaco-FRA. Ele está perto de igualar os números de Jorge, ex-xodó do clube e que rendeu R$ 20 milhões aos cofres do time carioca. O brasileiro deu sete assistências em 82 partidas, enquanto Trauco está com média de uma por partida. No Twitter, torcedores foram à loucura com o desempenho do jogador, colocando seu nome entre os mais comentados da noite.
Em Brasília, o camisa 13 mostrou entrosamento com os colegas e ajudou o Flamengo a dominar o Grêmio, recheado de reservas e que nem sequer contou com a presença do técnico Renato Gaúcho, substituído por Alexandre Mendes.Berrío, que veste a 28, seguiu o protocolo para agradar a torcida. Marcou um gol e mostrou entrega em campo. Brasília já tinha dado sorte a outro estreante, o meia Diego, que no ano passado deixou sua marca justamente contra o Grêmio, pelo Brasileirão, na vitória por 2 x 1.
Próximos jogos
A equipe de Zé Ricardo volta a jogar no Distrito Federal na quinta-feira (16), desta vez no Bezerrão, no Gama. A partida é válida pela Primeira Liga e será contra o América-MG. O Grêmio também encara o Coelho pela segunda rodada, mas em 22 de fevereiro, em Porto Alegre.
Ficha técnica
Flamengo
Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello (Berrío), Diego (Márcio Araújo) e Everton (Gabriel); Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
Grêmio
Bruno Grassi; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Michel (Jael), Kaio e Arthur; Fernandinho, Miller Bolaños e Everton (Maxi Rodríguez)
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)
Gol: Éverton, aos 43 minutos do primeiro tempo. Berrío, aos 32 minutos do segundo tempo
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (SC)
Público: 20.222
Renda: R$ 940.372,40