Estados Unidos vencem o Irã e enfrentam a Holanda nas oitavas da Copa
Norte-americanos marcaram no primeiro tempo e garantiram o segundo lugar do Grupo B, para encarar os holandeses na próxima fase
atualizado
Compartilhar notícia
Em um jogo muito disputado, os Estados Unidos venceram a seleção do Irã por 1 x 0 nesta terça-feira (29/11), e garantiram o segundo lugar do Grupo B, garantindo a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar.
Agora, os norte-americanos enfrentam a Holanda, que garantiu o primeiro lugar do Grupo A, nas oitavas de final. As duas seleções abrem a próxima fase da Copa, no sábado (3/12), às 12h (horário de Brasília).
Os dois países registram tensão geopolítica e um histórico de guerra, é uma partida que promete tensão também por fatores esportivos: as duas equipes chegam na última rodada com três e dois pontos, respectivamente, e já tendo enfrentado a favorita Inglaterra. O sonho da classificação está vivo para ambas seleções.
Os primeiros 15 minutos do jogo foram de muita disputa entre os dois times, mas sem grandes chances reais de gol. Melhor no jogo, a seleção dos Estados Unidos pressionava o Irã em cima do gol. E conseguiu: aos 38 minutos, o lateral Sergiño Dest deixou Pulisic na boa para abrir o placar.
O atacante do Chelsea acabou se machucando ao marcar o gol, mas voltou para a partida. Os Estados Unidos marcaram o segundo, mas Weah estava impedido e o jogo seguiu no 1 x 0 para o intervalo. Na vantagem no jogo, os EUA voltaram para o segundo tempo sem Pulisic, que não conseguiu retornar para o confronto.
Sem o autor do gol, os norte-americanos perderam em intensidade e permitiram a melhora do Irã na partida. Os iranianos seguiram na pressão pelo empate até o fim do jogo, mas os Estados Unidos resistiram e garantiram a vaga na próxima fase.
Veja os lances do jogo: