Estados Unidos superam França e fazem semifinal com a Inglaterra
Gols da seleção americana foram marcados por Megan Rapinoe, agora responsável pelos últimos quatro de sua equipe
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de estar jogando em casa e contar com o apoio da torcida de Paris, a França não foi páreo para os Estados Unidos nesta sexta (28/06/2019), no Parque dos Príncipes. Com dois gols de Megan Rapinoe — a atual inimiga número 1 de Donald Trump –, as americanas bateram as francesas por 2 x 1 (gol de Renard) e enfrentarão as Leoas inglesas nas semifinais do Mundial Feminino.
O jogo acontece terça (02/07/2019), às 16h, em Lyon.
Sem tomar conhecimento das anfitriãs, os Estados Unidos trabalharam para impor sua superioridade logo no início da partida. Em cobrança de falta certeira, da lateral esquerda do ataque, Morgan Rapinoe acertou um chute baixo, certeiro, que cruzou toda a área e foi parar no gol francês.
2º tempo
A França até voltou melhor para o 2º tempo e chegou a pressionar as americanas, mas foram as adversárias que conseguiram ampliar o placar. Aos 19 minutos, Morgan deu ótimo passe para Heath, que cruzou rasteiro para a direita. Rapinoe, o nome da partida, finalizou sem chance para a goleira Bouhaddi.
Aos 35 minutos, as anfitriãs mostraram que não ainda não estavam derrotadas. Após Thiney bater falta na entrada da área, a defensora Renard subiu livre para cabecear para o gol. 2 x 1 e a promessa de um final eletrizante!
No fim das contas, a pressão francesa foi tardia demais, as americanas conseguiram segurar a reação das anfitriãs e conseguiram a classificação.