Está de parabéns! No dia do aniversário, Grêmio faz 3 x 0 no Goiás
Em recuperação na competição de pontos corridos, a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou aos 28 pontos
atualizado
Compartilhar notícia
O Grêmio comemorou seu 116º aniversário da melhor maneira possível para seu torcedor, ao bater facilmente o Goiás, diante de mais de 40 mil pessoas, em sua arena, por 3 x 0, neste domingo (15/09/2019), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, a segunda seguida, foi toda construída em um primeiro tempo alucinante dos gaúchos.
Em recuperação na competição de pontos corridos, a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou aos 28 pontos, ocupando agora a oitava colocação na tabela. Já o time de Ney Franco se manteve com 21 pontos, no 15º posto. Vítima de sua terceira derrota em sequência, fica perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
Antes da bola rolar, o hino do Tricolor e os parabéns foram tocados no meio do campo… ??⚽?? #GRExGOI #Brasileirão2019 #VamosTricolor #FuturoDeGlórias pic.twitter.com/2bX7GqCytc
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 15, 2019
O Grêmio entrou em campo com três desfalques em sua linha de quatro defensores: Léo, Geromel e Kannemann, lesionados, deram lugar a Galhardo, David Braz e Paulo Miranda. Mas o fato não teve a menor importância na partida. Foi um massacre do time da casa e esse setor não foi incomodado no primeiro tempo.
O placar foi aberto com um lindo gol do garoto Jean Pyerre, que acertou um chute com precisão milimétrica de muito longe, por cobertura, que ainda beijou a trave antes de entrar. A partir dali, a pressão ganhou ares de treinamento de luxo.
Quatro minutos depois, foi a vez de Éverton marcar seu sétimo gol na competição. O atacante da seleção brasileira estava inteiramente livre na área quando arrematou, chapando de pé direito, boa jogada iniciada por ele próprio pela esquerda, passando pelo pé de Alisson e contando com corta-luz involuntário de Tardelli: 2 x 0.
A equipe do Centro-Oeste percebeu que havia perdido de vez o controle do jogo quando o verdadeiro bombardeio para o gol de Marcelo Rangel prosseguiu, com Tardelli e Alisson desperdiçando boas chances, aos 33 e 40 minutos, respectivamente.
Mas aos 44, nem o equívoco do assistente, que vira impedimento no início da investida que terminou com belo chute de Alisson, no ângulo esquerdo do goleiro goiano, salvou os visitantes de levarem o 3 x 0 ainda no primeiro tempo. O lance foi confirmado pelo VAR e os piores temores da equipe visitante corriam sério risco de se confirmar.
Os gaúchos terão mais uma semana de treinamentos até voltar a campo pelo Brasileirão, diante do Santos, na abertura do returno na Vila Belmiro, próximo sábado, às 21h. Já o Goiás retorna ao Serra Dourada para tentar encerrar sua péssima sequência diante do Fluminense, no domingo, às 19h.