Esposa de torcedor que invadiu o campo com filha ficou “apavorada”
Segundo delegada, a mulher acompanhava a partida entre Internacional e Caxias quando começou a confusão dentro de campo
atualizado
Compartilhar notícia
Em depoimento dado à Polícia Civil, a esposa do torcedor do Internacional que invadiu o campo com a filha no Colo e agrediu um jogador do Caxias,no último domingo (26/3), revelou que ficou “apavorada” ao acompanhar as cenas pela televisão.
A mulher prestou depoimento, nessa segunda-feira (27/3), nos trabalhos iniciais de investigação do caso. As informações são do portal G1.
De acordo com a delegada Elisa Souza, a mãe da menina tentou entrar em contato com o pai da criança logo após o ocorrido, já que ela acompanhava a partida pela televisão.
“Ela relatou que soube dos fatos no momento em que eles aconteceram, porque ela viu, ela estava assistindo ao jogo. Imediatamente ela ligou para o pai porque ela disse, nas palavras dela, que ela ficou ‘apavorada’ e, então, o pai não atendeu”, contou Elisa.
Por não estar presente no momento do incidente, a mãe da criança foi ouvida apenas na condição de testemunha.
O torcedor do Inter está sendo investigado em dois inquéritos, um que apura a invasão ao campo e as agressões e outro que analisa uma exposição da criança, que poder ser enquadrada como crime contra a mesma.
No seu depoimento, o torcedor diz que NÃO se sente culpado pelos seus atos, pois, na sua visão estava defendendo a sua filha.
A criança será encaminhada para uma avaliação psíquica nos próximos dias e também para um exame de lesão corporal. #Inter@rdgrenal pic.twitter.com/GQQlBtuGye— Felipe Forneck (@oForneck_) March 28, 2023
“Proteção”
Segundo a defesa do torcedor, a atitude foi tomada como uma forma de proteção à menina. Que os golpes foram desferidos sem a distinção de qual time o jogador pertencia.
O agressor já foi identificado logo após a agressão. O homem tem 33 anos e é morador de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Ele também é sócio-torcedor do Colorado e fazia parte de uma das organizadas do clube.
Além do jogador do Caxias, o torcedor também agrediu um cinegrafista da RBS que trabalhava na transmissão da partida.
A confusão ocorreu após o término da partida que concretizou a eliminação do Internacional nos pênaltis. Com o resultado, o Caxias disputará a final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio, nos dias 1º e 8 de abril.