Esposa de técnico do River Plate acusa escola de racismo
Pelo Instagram, Evangelina Anderson, esposa de Demichelis, ficou surpresa pelo fato da escola Northlands de Olivos pedir foto da família
atualizado
Compartilhar notícia
O River Plate está de técnico novo. Martín Demichelis, ex-zagueiro da seleção argentina, é o novo comandante do clube após a saída do lendário Marcelo Gallardo.
No entanto, mesmo após viver 20 anos na Europa, principalmente na Alemanha e na Espanha, a atriz Evangelina Anderson, esposa do treinador do River, já virou noticia ao acusar uma escola de Buenos Aires de racismo.
Ao buscar um novo colégio para os três filhos (Martín, Lola e Emma), Evangelina ficou surpresa pelo fato de que um dos requisitos da escola Northlands de Olivos, nas cercanias de Buenos Aires, era uma foto da família.
“Em todos os colégios em que tive a possibilidade de mandar meus filhos ao longo desses anos, jamais vi uma coisa assim”, escreveu a mulher de Demichelis, que questionou: “Me parece terrível! Este não é um claro exemplo de racismo?”.
Além disso, outros requisitos como recomendação das famílias já integrantes da escola ou de funcionários do local também eram solicitados pela escola.
Vale destacar que em entrevista concedida ao jornal argentino Página/12, mães com filhos no colégio Northlands de Nordelta asseguraram que a prática “é muito habitual em um montão de colégios, embora seja chamativo e exaustivo. O processo gera mil reuniões, planilhas, fotos”.