metropoles.com
Copa do mundo 2022

Esperança em Lionel Messi move a Argentina contra a Austrália

Neste sábado (3/12), liderada por Messi, a Argentina começa a caminhada decisiva pela obsessão de chegar ao tricampeonato no Catar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Poland v Argentina: Group C – FIFA World Cup Qatar 2022
1 de 1 Poland v Argentina: Group C – FIFA World Cup Qatar 2022 - Foto: null

Com moral após a classificação, neste sábado (3/12), às 16h (horário de Brasília), Argentina x Austrália duelam no Ahmad Bin Ali pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O Metrópoles transmite a partida em tempo real.

Pelo lado Hermano, a fase de grupos proporcionou fortes emoções até chegar ao mata-mata. Após ser derrotada na estreia, a Argentina flertou com a eliminação na segunda rodada. No entanto, a Albiceleste engrenou e terminou na liderança do Grupo C com seis pontos.

Cotada como uma das favoritas ao título, a Argentina garantiu a liderança do grupo C. O cruzamento colocou pelo caminho os australianos, que terminaram na segunda colocação do Grupo D.

Em sua sexta participação na Copa do Mundo, os oceânicos deixaram pelo caminho a Dinamarca, que era cotada como uma das seleções que poderiam surpreender no Catar, e a Tunísia.

No Oriente Médio, a Austrália busca surpreender a Argentina para chegar as quartas de final, se tornando a melhor campanha do país na história.

Esperança em Messi

Por ser a última Copa do Mundo de Lionel Messi, a expectativa gira em torno dos hermanos. Até o momento, o craque argentino soma três participações em gols, sendo dois tentos e uma assistência em três partidas.

No entanto, mesmo sendo eleito o melhor jogador da Copa de 2014, o astro argentino busca fazer a diferença no mata-mata pela primeira vez desde 2010, quando estreou no Mundial.

Maior artilheiro da história da Argentina com 93 gols, Messi já anotou 8 gols em cinco Copas até o momento (2010, 2014, 2018 e 2022), mas nunca balançou as redes em confrontos eliminatórios na competição.

Mesmo com o perfil “pouco decisivo” pela seleção, o atacante fez história no Catar, se tornando o jogador hermano com mais participações e mais jogos em Copa do Mundo na história. Além disso, o camisa 10 se tornou o primeiro jogador a dar pelo menos uma assistência em cinco edições diferentes.

Outro recorde que podem ser quebrado por Messi é o de maior artilheiro argentino na história da competição, quesito em que atualmente só fica atrás de Gabriel Batistuta (10 gols).

Além disso, se a seleção Argentina chegar até a semifinal em 2022, o jogador do PSG empata com o alemão Lothar Matthäus como o jogador que mais vezes entrou em campo na história da competição. Com 19 atuações, o argentino só está atrás do alemão (25 jogos) e Miroslav Klose (24 jogos).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?