metropoles.com

Espanha perde da Suíça e Portugal lidera o grupo B da Liga das Nações

Cristiano Ronaldo passou em branco, mas viu a sua seleção golear a República Tcheca por 4 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images
Foto colorida de Sarabia, da Espanha
1 de 1 Foto colorida de Sarabia, da Espanha - Foto: Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images

A Espanha foi surpreendida pela Suíça, adversária do Brasil na Copa do Mundo, na tarde deste sábado ao perder por 2 x 1, em plena La Romareda, em Zaragoza, pela quinta rodada da Liga das Nações. Com isso, acabou deixando escapar a liderança do Grupo 2, já que Portugal goleou a República Checa por 4 x 0, em dia que Cristiano Ronaldo passou em branco.

A derrota foi a primeira da seleção espanhola, que acabou caindo para a segunda posição, com oito pontos, atrás de Portugal, que assumiu a liderança, com dez. A Suíça subiu para o terceiro lugar, com seis, na frente da República Checa, com quatro.

Portugal e Espanha irão se enfrentar na próxima terça-feira, às 15h45, no estádio Municipal de Braga. A equipe lusitana avança com um empate, enquanto que os espanhóis precisarão vencer, por qualquer placar.

Adversária do Brasil na Copa do Mundo, a Suíça fez um primeiro tempo cirúrgico, mostrando que seu forte será novamente a marcação. A Espanha se surpreendeu quando o time suíço subiu as linhas e dificultou sua saída de bola, tanto que quase levou o gol aos 16 minutos. Êmbolo recebeu de Shaqiri e chutou rasteiro. Unai Simón salvou.

A Espanha não conseguiu achar espaço e viu a Suíça abrir o marcador aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Akanji subiu sozinho para fazer 1 x 0. A bola entrou no ângulo. Após o gol, o time espanhol tentou pressionar, mas quase levou o segundo.

Aos 42, Shaqiri passou por quatro marcadores e chutou. Unai Simón fez uma defesa espetacular e deu mais confiança para a Espanha na volta do segundo tempo. Aos nove, Asensio avançou pela direita e cruzou para Jordi Alba. Ele chutou para deixar tudo igual.

Mas a festa durou pouco tempo. A Suíça novamente aproveitou uma das poucas oportunidades criadas. Em nova cobrança de escanteio, Akanji desviou e Êmbolo, na pequena área, completou para confirmar o triunfo do time suíço.

Apesar de estar atrás do placar, Luis Enrique aproveitou o jogo para fazer alguns testes, visando a Copa do Mundo. Borja Iglesias e Nico Williams fizeram suas estreias pela equipe espanhola, que acabou caindo para o segundo lugar do grupo.

Portugal Massacra

Portugal parece que vem forte para a Copa do Mundo. Apesar de Cristiano Ronaldo passar em branco, a equipe portuguesa venceu a República Checa por sonoros 4 x 0, na Fortuna Arena.

O astro correu, lutou, até sangrou, em um choque de cabeça, mas não marcou neste sábado. Mesmo assim, Portugal foi arrasador. Aos 32 minutos, abriu o placar com Dalot. O lateral recebeu de Rafael Leão e fez 1 x 0. O segundo foi aos 46, com Bruno Fernandes, que recebeu passe preciso de Mário Rui para ampliar.

O dia era do lateral Dalot. Aos seis minutos do segundo tempo, ele recebeu na entrada da área, tirou a marcação da jogada e mandou no cantinho para fazer o terceiro. O placar foi encerrado aos 36. Diogo Jota aproveitou um desvio de Cristiano Ronaldo para fechar a surra portuguesa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?