Espanha passa sufoco, mas avança em 1º e enfrenta a Rússia nas oitavas
Atacante Iago Aspas entra no segundo tempo e marca para a Fúria com ajuda do árbitro de vídeo. Marrocos ficou duas vezes à frente do placar
atualizado
Compartilhar notícia
Eliminada precocemente da Copa do Mundo 2018, a seleção de Marrocos desperdiçou a chance de se despedir do torneio com uma vitória. Em duelo nesta segunda-feira (25/6), os africanos até que tentaram aprontar, mas não saíram do empate por 2 x 2 com a Espanha, em Kaliningrado.
Marrocos abriru o placar aos 13 minutos com Boutaib, e Isco empatou aos 18 da primeira etapa. En-Nesyri virou o placar em 2 x 1 para os africanos aos 35 da etapa complementar. O que parecia uma vitória improvável não se concretizou por pouco. O atacante Iago Aspas, que saiu do banco de reservas, deixou tudo igual para a Fúria. Ele só pode comemorar o feito após ter o gol validado pelo árbitro de vídeo.
Com o resultado, os espanhóis avançam em primeiro lugar no Grupo B, com 5 pontos, e vão enfrentar a Rússia nas oitavas de final, domingo (1/7), às 11h. Portugal, outra equipe a se classificar na chave, vai encarar o Uruguai na próxima fase.A classificação, no entanto, não afasta de vez a intranquilidade que rondou a concentração da Espanha às vésperas do Mundial, com a surpreendente demissão do técnico Julen Lopetegui a dois dias da estreia. Ele foi dispensado após acertar com o Real Madrid sem avisar a federação de futebol do país. O time jogou mal a primeira fase e vai precisar demonstrar o bom futebol visto nas Eliminatórias na próxima fase. (com informações da Agência Estado)
Espanha x Marrocos em imagens
Ficha Técnica
Espanha 2 x 2 Marrocos
Espanha: De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Thiago Alcântara (Asensio), Iniesta, Isco e David Silva (Rodrigo); Diego Costa (Iago Aspas)
Técnico: Fernando Hierro
Marrocos: El Kajoui, Dirar, Saiss, Da Costa e Achraf Hakimi; Ziyech (Bouhaddouz), Amrabat, El Ahmadi, Belhanda (Fajr) e Boussoufa; Boutaib (En-Nesyri)
Técnico: Hervé Renard
Gols: Boutaib (Marrocos), aos 13, e Isco (Espanha), aos 18 minutos do primeiro tempo. En-Nesyri, aos 35, e Iago Aspas, aos 47 minutos do segundo tempo
Árbitro: Ravshan Irmatov (Fifa/Usbequistão).
Local: Arena Kaliningrado, em Kaliningrado (Rússia).