Espanha e França decidem a segunda edição da Liga das Nações
Espanhóis e franceses se enfrentam para decidir quem será o novo campeão do torneio de seleções da UEFA
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (10/10), a Europa conhecerá o novo campeão da Liga das Nações. Vencido por Portugal em sua primeira edição, o torneio continental terá em Espanha ou França seu novo vencedor.
As duas seleções se enfrentam em Milão na grande final da competição. A bola rola para Espanha e França às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão da TNT Sports.
Veja como as duas seleções chegam à decisão do certame:
Espanha
Os espanhóis chegam de alma lavada à final. Mesmo com um time sem ser considerado titular, a Fúria se vingou da Itália na semifinal e garantiu um lugar na decisão.
Isso porque a Espanha foi eliminada pela Itália na semi da Eurocopa, caindo nos pênaltis para os italianos. Agora, volta a uma final de um torneio no continente.
Para a decisão, o técnico Luis Enrique conta com a experiência de nomes como Sérgio Busquets e Koke para dar a solidez que a Fúria necessita. O ataque tem nomes como Sarabia, Oyarzabal e Ferrán Torres. Autor dos dois gols contra a Itália, o atacante teve lesão descartada e deve enfrentar os franceses.
Uma possível escalação tem Simon; Azpilicueta, Pau Torres, Laporte e Marcos Alonso; Busquets, Koke, Gabi e Sarabia; Oyarzabal e Ferrán Torres.
França
Tudo se encaminhava para uma derrota da França para a Bélgica e mais uma saída precoce de uma competição continental, como na Eurocopa, quando caiu para a Suíça. Mas os franceses evitaram a popular “pipocada” e asseguraram a vaga na decisão.
A classificação veio de forma heroica, no fim da partida, de virada após sair perdendo por dois gols de diferença. O gol salvador veio do pé canhoto de Theo Hernández, lateral do Milan.
Para o jogo deste domingo, o técnico Didier Deschamps deve repetir o time que começou jogando contra os belgas. A França deve começar jogando com Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; Rabiot, Pogba, Theo Hernández e Griezmann; Benzema e Mbappé.