metropoles.com

Espanha é convocada para a Copa com Diego Costa, mas sem Álvaro Morata

Outro brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo Moreno, também foi lembrado pelo técnico Julen Lopetequi

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CHELSEA FC/DIVULGAÇÃO
diego-costa
1 de 1 diego-costa - Foto: CHELSEA FC/DIVULGAÇÃO
O técnico Julen Lopetegui anunciou nesta segunda-feira (21/5) a lista de 23 convocados da Espanha para a Copa do Mundo da Rússia, que começa no próximo dia 14 de junho, e trouxe como principal surpresa a ausência do atacante Álvaro Morata, do Chelsea.

O treinador optou por deixar o jogador fora do grupo de escolhidos para o Mundial, sendo que chamou os brasileiros naturalizados espanhóis Diego Costa, do Atlético de Madrid, e Rodrigo Moreno, do Valencia, entre os cinco homens de frente listados pelo comandante.

Ao justificar a não convocação de Morata, Lopetegui afirmou que o atleta teve “uma temporada complexa” com a camisa do Chelsea, pelo qual não jogou o esperado pelo comandante, e destacou que os outros atacantes listados “o convenceram mais” que mereceram estar na Copa do Mundo.

Além de Diego Costa e Rodrigo, Marco Asensio, Lucas Vázquez e Isco Alarcón, todos do Real Madrid, foram os três atletas chamados como atacantes na lista divulgada nesta segunda-feira.

São momentos difíceis, especialmente para o jogador que fica fora. Sou consciente do que significa fica fora do Mundial, mas ainda que se ponha o foco nele, há outro que entra

Julen Lopetegui, técnico da Espanha

No mais, Lopetegui trouxe como outra principal novidade entre os convocados o lateral-esquerdo Nacho Monreal, do Arsenal, enquanto Marcos Alonso e Marc Bartra foram outros jogadores que poderiam ter entrado na lista e não foram chamados.

“Levamos um time que consideramos o melhor e, partir daqui, teremos que tentar ganhar o Mundial”, disse o técnico, reconhecendo também que há outros jogadores, entre os quais o próprio Morata, que “mereciam estar aqui e não vão estar” pelo fato de que apenas 23 jogadores podem ser convocados.

Morata, por sua vez, exibiu conformismo com o fato de ter ficado fora da lista ao escrever em sua página no Twitter a seguinte mensagem: “Muitíssima sorte no Mundial. Desde já estarei apoiando e animando até o final como sempre!!!”.

A Espanha vai abrir a sua campanha na Copa no dia 15 de junho, contra Portugal, em Sochi, em jogo válido pelo Grupo B, no qual ainda terá pela frente Marrocos e Irã. Antes da competição, os espanhóis farão amistosos contra Suíça e Tunísia, respectivamente nos dias 3 e 9 de junho.

Confira a lista de 23 convocados da Espanha:

Goleiros – David De Gea (Manchester United), Pepe Reina (Napoli) e Kepa Arrizabalaga (Athletic Bilbao).

Defensores – Jordi Alba (Barcelona), Cesar Azpilicueta (Chelsea), Nacho Monreal (Arsenal), Dani Carvajal (Real Madrid), Nacho Fernandez (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Alvaro Odriozola (Real Sociedad).

Meio-campistas – Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Sergio Busquets (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Jorge “Koke” Resurrección (Atlético de Madrid), Saul Niguez (Atlético de Madrid), Iago Aspas (Celta) e David Silva (Manchester City).

Atacantes – Isco Alarcón (Real Madrid), Marco Asensio (Real Madrid), Lucas Vázquez (Real Madrid), Diego Costa (Atlético de Madrid) e Rodrigo Moreno (Valencia).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?