metropoles.com

Espanha convoca Adama Traoré e “disputa” atacante com Mali

Traoré declarou que deseja atuar pela Espanha, mas lesões e uma infecção pelo coronavírus o impediram de jogar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nick Potts – Pool/Getty Images
Adama Traoré
1 de 1 Adama Traoré - Foto: Nick Potts – Pool/Getty Images

A Espanha e o Mali querem que o atacante Adama Traoré, do Wolverhampton, jogue por suas seleções. O técnico da equipe europeia, Luis Enrique, o incluiu em sua convocação nesta sexta-feira (2/10) para três partidas, três dias depois de o Mali fez o mesmo.

Traoré declarou em 2018 que deseja atuar pela Espanha e foi chamado em listas anteriores, mas lesões e uma recente infecção pelo coronavírus o impediram de jogar, ainda o deixando livre para mudar de ideia para defender o Mali.

Mas como Traoré jogou pela Espanha nas categorias de base e no sub-21, ele precisa da permissão da Fifa para mudar a elegibilidade para o Mali. Luis Enrique disse esperar que Traoré faça sua estreia pela sua seleção, acrescentando que cabe ao jogador decidir qual país ele defenderá.

Traoré nasceu na Espanha e tem pais africanos. O Mali o incluiu na lista anunciada na terça-feira para amistosos contra Gana, em 9 de outubro, e Irã, no dia 13. “Pelo que eu sei por falar com o jogador, ele quer jogar pela Espanha. Qualquer jogador que queira jogar por outra seleção nacional, não é um problema. Temos de respeitar a opinião do jogador”, disse Luis Enrique.

Ansu Fati também está presente na lista da Espanha para os jogos da Liga das Nações contra Suíça e Ucrânia, nos dias 10 e 13, respectivamente, e o amistoso diante de Portugal, quarta-feira. O jogador, de 17 anos, se tornou o mais jovem a marcar pela sua seleção no mês passado, no triunfo por 4 a 0 sobre a Ucrânia. Desde então, fez mais três pelo Barcelona, em ótimo começo de temporada.

A Espanha lidera o Grupo 4 da Liga das Nações com quatro pontos. A Ucrânia tem três pontos, a Alemanha soma dois e a Suíça só conquistou um.

Confira a lista de convocados da Espanha:

Goleiros: David de Gea (Manchester United), Kepa Arrizabalaga (Chelsea), Unai Simon (Athletic Bilbao).

Defensores: Jesus Navas (Sevilla), Dani Carvajal (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Pau Torres (Villarreal), Diego Llorente (Leeds), Jose Luis Gaya (Valencia), Sergio Reguilon (Tottenham), Eric Garcia (Manchester City).

Meio-campistas: Fabian Ruiz (Napoli), Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo Hernandez (Manchester City), Mikel Merino (Real Sociedad), Dani Ceballos (Arsenal), Sergio Canales (Real Betis), Jose Campana (Levante).

Atacantes: Rodrigo Moreno (Leeds), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Adama Traore (Wolverhampton Wanderers), Dani Olmo (Leipzig), Ansu Fati (Barcelona), Gerard Moreno (Villarreal), Ferran Torres (Manchester City).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?