Escultor homenageia Falcao com estátua do atacante em sua cidade natal
No mesmo município, Santa Marta, existe uma escultura de um dos principais ídolos da Colômbia, Carlos Valderrama, agora aposentado
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante colombiano Falcao García será homenageado com uma estátua sua, ainda durante a Copa do Mundo da Rússia, erguida em um setor populoso de Santa Marta. Ele nasceu na cidade, localizada na região caribenha da Colômbia, há 32 anos. Irisma Antonio Arias, um escultor amador que reside naquela localidade, realizou o projeto com a ajuda de Román Rodríguez Pua e Carlos Bula.
No mesmo município já existe uma escultura de Carlos Valderrama, outro grande futebolista colombiano, agora aposentado, que, como Falcao García, nasceu na capital do distrito de Magdalena. A estátua do ex-meia fica em frente ao estádio Eduardo Santos. Foi inaugurada em 2002, feita pelo escultor Almikar Ariza, em bronze, ao custo de US$ 130 mil (R$ 500 mil).
“Fui inspirado pela imagem de Falcao quando ele marcou um gol e levantou as mãos agradecendo a Deus”, explicou o escultor amador de 50 anos.
En Santa Marta construyen estatua en honor a Falcao pic.twitter.com/eV1kfzrXGJ
— libar maestre amaya (@libarmaestre) 29 de junho de 2018
Já pode ser vista a estrutura da estátua, em que o jogador aparece com os braços para cima, como fez Falcao García no último domingo, quando marcou na vitória por 3 x 0 contra a Polônia, na Copa do Mundo.
Foi o primeiro gol do atacante em Mundiais, já que não esteve em 2014 no Brasil devido a uma lesão. “É uma homenagem a Falcao por sua disciplina, perseverança e luta… Honra representar Santa Marta e, portanto, não poupamos esforços para comprar os materiais e concluir esse trabalho”, disse Arias Irisma.
O escultor espera terminar a estátua antes da final da Copa do Mundo, marcada para o dia 15 de julho, e apresentar a escultura ao jogador quando ele passar por Santa Marta.
A Colômbia encara a Inglaterra na próxima terça-feira (3/7), às 15h, no Estádio Spartak, em Moscou, pelas oitavas de final. Na primeira fase, os colombianos perderam para o Japão na estreia (2 x 1) e venceram Polônia (3 x 0) e Senegal (1 x 0) para terminar o Grupo H na primeira colocação.