Eriksen fará cirurgia para implantar desfibrilador no coração
“Esse dispositivo é necessário depois de um ataque cardíaco devido a distúrbios de ritmo cardíaco”, explicou médico da seleção da Dinamarca
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Dinamarquesa informou, na manhã desta quinta-feira (17/6), que Christian Eriksen fará uma cirurgia para implantar um tipo de desfibrilador no coração.
O objetivo deste procedimento é manter o craque da Dinamarca seguro. Eriksen sofreu um mal súbito no último sábado (12/6) e está hospitalizado desde então, mas estável.
O médico da seleção dinamarquesa Morten Boesen afirmou que “após Christian ter sido submetido a diferentes exames no coração, foi decidido que ele deveria ter um CDI (cardiovascular desfibrilador implantável). Esse dispositivo é necessário depois de um ataque cardíaco devido a distúrbios de ritmo cardíaco”.
A Dinamarca volta a campo nesta quinta, contra a Bélgica, pela 2ª rodada da Eurocopa, às 13h. Os jogadores prometeram uma homenagem ao Eriksen no primeiro jogo sem o atleta da Inter de Milão.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.