metropoles.com

“Era Zé Ricardo” começa com vitória do Vasco em Volta Redonda

Apesar do objetivo maior de 2022 ser o acesso para a elite do Brasileirão, o Vasco tenta sair da fila no Estadual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafael Ribeiro | #VascoDaGama
Vasco
1 de 1 Vasco - Foto: Rafael Ribeiro | #VascoDaGama

A “nova era de Zé Ricardo” no comando do Vasco, com Nenê, Gabriel Pec, Bruno Nazário e Raniel em campo, começou com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (26/1), em jogo válido pela rodada de estreia da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca -, o time cruzmaltino visitou e venceu o Volta Redonda, por 4 x 2, em pleno estádio Raulino de Oliveira.

Apesar do objetivo maior de 2022 ser o acesso para a elite do Brasileirão, o Vasco tenta sair da fila no Estadual, já que não ergue o troféu do Carioca desde 2016.

O Vasco começou em ritmo lento e viu o Volta Redonda assustar nos primeiros minutos, mas depois de um contra-ataque rápido abriu o placar aos nove minutos. Weverton invadiu a área e tocou para Gabriel Pec, que de curva completou para o gol. Depois disso, ganhou mais espaço e passou a controlar a partida.

Prova disso é que aos 31 minutos, Raniel ampliou o placar. Bruno Nazário cruzou na medida para o atacante, que subiu mais que os zagueiros e cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. Dez minutos depois, Nenê ainda deixou a sua marca após um cruzamento de Gabriel Pec. Já no apagar das luzes do primeiro tempo, Pedrinho de pênalti descontou para o Volta Redonda.

Na volta do intervalo, o Vasco aproveitou para fazer o quarto gol e praticamente decretar a vitória logo no primeiro minuto de segundo tempo. Juninho cobrou escanteio curto, tabelou com Nenê e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário.

Apesar do resultado negativo, o Volta Redonda não abaixou a cabeça e conseguiu descontar. Aos 16 minutos, Pedrinho chutou de fora da área e Thiago Rodrigues fez um verdadeiro milagre, mas no rebote, a bola sobrou para Dilsinho, que cabeceou cruzado para o fundo das redes. A partir daí, o ritmo do jogou caiu um pouco e apesar das duas equipes tendo seguido pressionando, o duelo terminou mesmo em 4 a 2 para o Vasco.

Os times voltam a campo no próximo sábado. Às 18h, o Volta Redonda recebe o Flamengo, mais uma vez no estádio Raulino de Oliveira. Um pouco mais tarde, às 21h, o Vasco encara o Boavista, em São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 2 X 4 VASCO

VOLTA REDONDA – Vinícius; Iury (Pedro Thomaz), Davison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz (Júlio Amorim), Caio Victor (Hugo Cabral) e Tinga; Pedrinho (Natan), Lelê (Mattos) e MV. Técnico: Neto Colucci.

VASCO – Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Riquelme), Juninho, Gabriel Pec (Laranjeira), Nenê e Bruno Nazário (Figueiredo); Raniel (Isaque) Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Gabriel Pec, aos 9, Raniel, aos 31, Nenê, aos 41 e Pedrinho, aos 46 minutos do primeiro tempo. Juninho, a 1 e Dilsinho, aos 16 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Davison, Dilsinho, Tinga e Pedrinho (Volta Redonda). Thiago Rodrigues, Juninho e Bruno Nazário (Vasco).

PÚBLICO – 2.528 torcedores.

RENDA – R$ 84.700,00.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?