Entenda por que Cazares e Otero não foram punidos após furar quarentena
O Atlético-MG informou que irá reforçar o pedido para que os jogadores mantenham o isolamento, mas não anunciou multa ou advertência
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-MG não irá punir o equatoriano Cazares e o venezuelano Otero após desrespeitarem o isolamento social. Os jogadores estrangeiros foram flagrados em uma “pelada” em Santa Luzia, em Belo Horizonte, mas foram apenas reorientados pelo clube.
“A recomendação passada pelo departamento médico do clube foi para ficarem em casa. Ambos serão orientados novamente e se submeterão aos testes antes da volta aos treinos, que continua sem data estabelecida”, afirmou o Atlético-MG através da assessoria de imprensa.
O furo à quarentena da dupla ganhou repercussão nacional, mas não está passível de punição pelo Galo. Isso porque os jogadores do Atlético-MG, na prática, ainda estão de férias. O clube antecipou feriados os feriados de 7/9, 2/11 e 15/11 e, portanto, os atletas estavam “livres”.
Em função do surto de coronavírus, o Atlético não disputa uma partida desde 14 de março. Ainda não há data para a retomada dos treinamentos pela equipe, embora o presidente Sergio Sette Câmara tenha indicado que isso deva ocorrer ainda em maio.
(Com informações da Agência Estado)