Entenda o motivo de Zidane se recusar a treinar clubes ingleses
Ex-jogador e treinador de grande sucesso, Zidane foi cotado para assumir o comando do Manchester United antes do início da atual temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Zinédine Zidane fez história como jogador e treinador do Real Madrid. À beira do gramado, Zizou comandou apenas o clube merengue, e ele tem uma razão para isso.
Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, Zidane, que recentemente foi especulado para assumir o Manchester United, no lugar de Erik Ten Hag, afirmou que seria difícil dirigir um clube da Premier League pela falta de fluência em inglês.
“Se eu queria ir para o Manchester United? Entendo inglês, mas não sou fluente. Sei que há treinadores que aceitam treinar clubes mesmo sem falarem a língua do país, mas eu trabalho de forma diferente”, disse Zidane.
Zidane também foi especulado em outros clubes, como o Bayern de Munique, a seleção da França, e mais recentemente, o Al-Nassr, equipe que conta com Cristiano Ronaldo no comando de ataque. O treinador segue fora do mercado desde que deixou o Real Madrid, ao fim da temporada 2020/21, mas não nega que pode voltar à beira dos gramados.
“Há muitos elementos para se ganhar, é um contexto global. Sei o que preciso para vencer”, comentou o treinador.
As únicas experiências de Zidane como técnico foram as duas passagens pelo Real Madrid. A primeira, durante os anos de 2016 e 2018, conquistando três títulos da Liga dos Campeões, além de duas vezes o Campeonato Estapnhol, duas Supercopas da Espanha e duas Supercopas da Uefa. Já na segunda vez que dirigiu o time merengue, entre 2018 e 2021, conquistou uma Supercopa da Espanha e um Campeonato Espanhol.