Neymar: entenda como o treino na piscina ajuda na recuperação do atleta
A comissão técnica da Seleção Brasileira espera ter Neymar 100% recuperado para a disputa das oitavas de final. O Brasil avançou à 2ª fase
atualizado
Compartilhar notícia
Neymar se lesionou na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar e, desde então, faz um intenso trabalho de fisioterapia para voltar aos gramados. Na última quarta-feira (30/11), o craque iniciou um trabalho na piscina do hotel da Canarinho em Doha, no Catar. Sob os olhares do preparador físico Ricardo Rosa, o novo exercício do camisa 10 tem extrema importância para sua recuperação.
O novo ciclo da recuperação, garante que Neymar possa realizar uma série de estímulos sem qualquer impacto. Como a lesão obriga o craque a não fazer movimentos bruscos ou colocar cargas em exercícios na academia, por exemplo, a piscina faz com que o craque não fique parado e caminha a passos largos para voltar aos gramados ainda nas oitavas de final da Copa.
Mesmo sem ir a campo nos treinamentos, a comissão técnica da Seleção Brasileira avalia que o atacante não teve perdas relevantes em seu preparo físico desde que sofreu a lesão. Em imagens divulgadas pela CBF, Neymar usa espuma para pedalar dentro da água, corre levemente e bate pernas com o auxílio de uma prancha. Assim, Neymar consegue girar, chutar e se movimentar livremente.
A próxima etapa da recuperação do camisa 10 será um trabalho de força na academia e, posteriormente, a volta aos gramados. Danilo, outro jogador com o tornozelo lesionado, já voltou a campo e treina com bola.
Neymar na Seleção Brasileira
Neymar se machucou ainda no jogo de estreia da Seleção Canarinho. O zagueiro Milenkovic acertou uma entrada dura no atacante e torceu o tornozelo do craque. Pouco tempo depois, a lesão foi confirmada e o jogador iniciou o trabalho de fisioterapia. Rodrigo Lasmar, médico do Brasil, disse que o objetivo do departamento era recuperar o craque para a Copa do Mundo.
Sem o camisa 10, a Seleção venceu a Suíça por 1 x 0, com gol de Casemiro, e garantiu a classificação para as oitavas de final. O próximo compromisso da amarelinha é contra Camarões, nesta sexta-feira (1º/12), às 16h.