Entenda como o Barcelona pretende contratar o atacante Lewandowski
Segundo o jornal Sport, o Barça oferecerá um contrato de 4 anos ao artilheiro, algo que o seu atual clube, Bayern de Munique, não cogita
atualizado
Compartilhar notícia
O Barcelona parece estar disposto a ser uma dos times mais temidos da Europa. E, para reforçar o ataque na próxima temporada, o clube catalão tem um plano para trazer ninguém menos que Robert Lewandowski, principal artilheiro da Europa e melhor jogador do mundo eleito pela Fifa.
De acordo com o jornal catalão Sport, o Barcelona oferecerá um contrato de 4 anos ao centroavante de 33 anos para convencer o craque polonês a se transferir do Bayern de Munique.
Atual clube do atacante, o Bayern tem uma política interna de não renovar por mais de um ano com atletas que já passaram dos 30 anos, o que não agrada Lewandowski. Para o atual artilheiro do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões, não é interessante um contrato curto do ponto de vista financeiro.
Essa politica do clube bávaro não tem exceção nem para ídolos históricos. Há 20 anos no Bayern, o atacante Thomas Muller é outro que terá seu vínculo estendido por apenas um ano. Outros clubes na Europa recorrem a esse critério. No Real Madrid, por exemplo, Sérgio Ramos foi embora por discordar dos termos, transferindo-se para o PSG.
O contrato de Robert Lewandowski vai até julho de 2023, mas a intenção do atacante polonês é ter sua situação com o clube resolvida até o fim da temporada.
Enquanto não resolve sua vida fora de campo, o atacante se prepara para repescagem europeia para a Copa do Mundo no Catar. Na próxima terça-feira, a Polônia enfrenta quem passar no duelo entre Suécia e República Tcheca. Quem vencer garante vaga no mundial em novembro.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.