“Enfrentar a Rússia é tão difícil quanto o Brasil”, afirma espanhol
Para o meia David Silva, trajetória contra equipes menos tradicionais no Mundial não será mais fácil para a Fúria
atualizado
Compartilhar notícia
A Espanha enfrenta a Rússia neste domingo (1º7) pelas oitavas de final da Copa da Rússia. Se avançar, terá pela frente adversários menos tradicionais no futebol mundial, Croácia ou Dinamarca, nas quartas de fina, além de Suécia, Suíça, Colômbia ou Inglaterra no caminho até a final. Para o meia David Silva, essa trajetória não é mais fácil para os espanhóis.
“Acho que quando qualquer time passa para as oitavas, qualquer rival é complicado. Já vimos isso na fase de grupos. Jogar contra a Rússia será tão difícil quanto enfrentar o Brasil”, disse o meia em entrevista coletiva neste sábado (30/6) no estádio Luzhniki, em Moscou, palco do confronto.
“Não me importa, estou há tanto tempo aqui (na seleção). As críticas estão aí. Vamos tentar dar 100% no campo. Vamos ter de jogar de forma muito rápida, assim vamos ter mais espaço, mais opções”, disse o meia do Manchester City, que defende a Espanha desde 2006.
David Silva venceu a Copa do Mundo, em 2010, e duas edições da Eurocopa, em 2008 e 2012. Antes do Mundial da Rússia, o meia anunciou que esta será sua última Copa do Mundo com a camisa espanhola.