Endrick marca pela primeira vez e Palmeiras vira sobre o Athletico-PR
Jovem atacante marcou seu primeiro gol como profissional e decretou a vitória do Alviverde sobre o Furacão
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras deu mais um grande passo rumo ao título do Brasileirão 2022 e pode ser campeão ainda nesta rodada. Nesta terça-feira (25/10), o Alviverde bateu o Athletico-PR por 3 x 1, de virada, em noite do jovem Endrick.
O atacante entrou no segundo tempo, virou o jogo para o líder do campeonato e marcou seu primeiro gol como profissional. A vitória levou o time paulista aos 74 pontos, abrindo 13 do Internacional. Já o time de Felipão foca na final da Libertadores no sábado (29/10), contra o Flamengo.
E o líder não começou bem a partida. Mesmo com o Athletico-PR com o time alternativo, o Alviverde não conseguiu criar chances de gol, apesar de ter o domínio do jogo. Sem nada a ver com isso, o time paranaense aproveitou para sair na frente, em golaço do zagueiro Matheus Felipe. Assim, o Palmeiras desceu para o intervalo na desvantagem.
Estrela
Precisando da vitória, o técnico Abel Ferreira não hesitou e ousou: tirou o volante Danilo e colocou Endrick em campo. E logo no começo da partida, a alteração surtiu efeito. O jovem de 16 apertou a saída do Athletico-PR, roubou a bola e apareceu para completar junto com Gustavo Scarpa, empatando a partida aos 14 minutos. Na súmula, o gol foi validado para o meia do Alviverde.
Se houve dúvida no primeiro gol, não restou no segundo. Endrick apareceu livre e cabeceou para virar o jogo, aos 24 minutos. Gustavo Gómez marcou o terceiro após cobrança de escanteio de Scarpa e decretou a importante vitória, que pode garantir o título para o Palmeiras.