Endrick joga primeira final pelo Palmeiras e pode ser campeão em casa
Pais do jogador se conheceram no Mané Garrincha, grande palco da decisão da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
De volta para a terra natal, o brasiliense Endrick, do Palmeiras, tem chance de ser campeão dentro de casa. Neste sábado (28/1), Verdão e Flamengo se enfrentam pela Supercopa do Brasil, jogo que o Metrópoles Sports traz para a Arena BRB Mané Garrincha, na Capital Federal, local onde a joia de 16 anos nasceu.
E a história de Endrick com o Mané Garrincha não acaba por aí. Os pais do jovem jogador foram unidos pelo estádio do DF. Ambos se conheceram na arena por fazerem parte do setor de limpeza e a mãe do jogador chegou a trabalhar grávida, carregando a joia onde, 16 anos depois, decidirá uma final.
Sucesso na base e venda ao Real Madrid
Após se destacar nas categorias de base do Palmeiras, fazendo 167 gols em 170 jogos, conquistando todos os títulos possíveis e estreado no profissional com 16 anos, Endrick voltou os olhos do futebol mundial para ele. Foi disputado por todos os grandes times da Europa e acabou com destino selado junto ao Real Madrid.
O camisa 16 vendido ao Real Madrid por mais de R$ 400 milhões e se juntará a equipe 14 vezes campeã da Champions League em julho de 2024, quando completa 18 anos.