Endrick é o jogador com até 18 anos mais caro da história do futebol
Vendido ao Real Madrid por mais de R$ 400 milhões, a transferência de Endrick é a mais cara entre jogadores com 18 anos de idade ou menos
atualizado
Compartilhar notícia
Novo fenômeno do futebol brasileiro, o garoto Endrick, de 16 anos, foi anunciado como nova contratação do Real Madrid nesta quinta-feira (15/12). Segundo o site especializado em transferências Transfermarkt, ele é o adolescente mais caro da história do futebol.
O atacante, que vai representar o Real a partir da temporada 2024/25, quando completar 18 anos, custou 72 milhões de euros aos cofres do clube espanhol. Ele fica à frente de outros dois compatriotas e futuros companheiros de equipe: Vinícius Júnior e Rodrygo.
Segundo e terceiro da lista, os camisas 20 e 21 do Real Madrid foram contratados por 45 milhões de euros – apenas 62,5% do preço de Endrick.
Veja os dez mais caros:
Ver essa foto no Instagram
Endrick no Palmeiras
Nascido em Brasília, o atacante chegou ao Palmeiras ainda com 11 anos e foi escalando, rapidamente, os times de base do Verdão. Com um desempenho acima da média e apenas 16 anos recém-completados, subiu ao profissional durante a temporada de 2022. No comando de Abel Ferreira, Endrick atuou em sete partidas e anotou três gols. A tendência, para 2023, é que o atleta tenha mais oportunidades no time principal do Verdão.
Além dele, o Real Madrid ainda mira as contratações, segunda a imprensa europeia, de Jude Bellingham, estrela do Borussia Dortmund e da seleção inglesa; Enzo Fernández, destaque da Argentina na Copa do Mundo e jogador do Benfica; e Cody Gakpo, holandês do PSV.