Endrick do Palmeiras é comparado a Ronaldinho Gaúcho e Fenômeno
O coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, se empolgou ao falar de Endrick
atualizado
Compartilhar notícia
Em êxtase com o sucesso do garoto Endrick, de 15 anos, na Copinha, o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, se empolgou ao falar do camisa 9. Para ele, o jovem tem uma condição genética e talento raro, comparável a Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno.
Sampaio disse que a força dos “Ronaldos” antes dos 18, era muito superior a dos outros jovens atletas. “O Endrick é uma sensação que a natureza nos traz. Água para baixo e fogo para cima não tem como segurar. Ele tem a junção de genética e talento técnico. A genética é bem desenvolvida. Isso não se dá, isso se tem.”
“Os fenômenos Ronaldo, Ronaldinho, com 16 anos também tinham um nível de força muito superior. Esta junção da técnica com a genética é muito boa e a gente espera que continue. É bom para ele, para a família dele, para o futebol brasileiro, para todo mundo”, disse o coordenador ao programa “Os Donos da Bola”.
João Paulo falou sobre a chegada do brasiliense ao Porco. “A gente viu um vídeo de um empresário. A gente recebe muitos vídeos diariamente. Ele já tinha 10 para 11 anos. Eu vi ele fazendo alguns lances em um torneio de Brasília, mas ele só poderia vir com a família e não poderia fazer avaliação. Pelo vídeo, eu confiei no que eu vi, conseguimos um emprego para o pai no Palmeiras, ele tinha uma ajuda de custo para alugar um apartamento e morar perto do clube e ele está aqui desde 2016”.
Em março de 2021, Endrick deu entrevista ao Metrópoles e, naquela época, ele já falava em “fazer história” no Palmeiras. “Penso que tudo tem o seu tempo para acontecer. Penso no hoje, em uma coisa de cada vez, com pés no chão, para conseguir colher coisas boas no futuro. Eu sou muito novo ainda. Penso em trabalhar bem na base para evoluir tecnicamente e criar maturidade conforme subo de categoria. Sei que tudo vai acontecer no tempo certo”, disse o craque.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.