metropoles.com

Enderson Moreira não é mais técnico do Fluminense

Treinador sequer concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras. Presidente do Flu que “explore potencial do grupo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Demitido!
1 de 1 Demitido! - Foto: null

Após uma sequência de sete jogos sem vitórias – apenas um ponto nesse hiato -, Enderson Moreira não é mais o treinador do Fluminense. A decisão foi tomada pela diretoria do clube após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Palmeiras, no Maracanã. O então treinador do Flu sequer concedeu entrevista coletiva para tentar explicar o desempenho ruim no embate diante dos paulistas.

Quem conversou com a imprensa foi o presidente do clube, Peter Siemsen. Ali, admitiu que a decisão final partiu da próxima diretoria do clube e que espera anunciar o novo comandante já nesta quinta-feira (17/9). “Foi uma decisão nossa, não do Enderson. Queremos um treinador que explore o potencial do grupo, porque futebol eles têm”, anunciou o dirigente.

Siemsen ainda lamentou os resultados recentes do Fluminense, que praticamente tirou o time da briga pelo título. “Não há desculpas para essa queda de rendimento. Que os erros sirvam como referência”, apontou. “Agora é jogo a jogo e a Copa do Brasil. Já estamos procurando um técnico. Vamos trabalhar bastante amanhã para definir isso”.

Protestos
Com os resultados ruins, parte dos torcedores não têm demonstrado paciência. Após a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, os jogadores tiveram que ser escoltados para os seus veículos devido a fúria. Nos últimos dias, protestos também ocorreram nas Laranjeiras, o que incomodou Siemsen.

“Dentro das Laranjeiras não é lugar de agressão, nem de verbal. Existem trabalhadores lá que não tem a ver com nada disso. É importante que a torcida do Fluminense avalie esse tipo de reação. Precisamos de apoio”, desabafou o dirigente.

Com a demissão de Enderson, o Fluminense terá seu quarto treinador no ano. O clube começou o ano comandado por Cristóvão Borges, que foi demitido em março. Depois, contratou Ricardo Drubscky, que só ficou até maio, comandado o time nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.

Enderson começou bem o trabalho, começou o Fluminense na briga pelo G4, mas viu o time despencar na tabela. Com 34 pontos, o Flu já está mais perto da zona de degola do que da briga pela Libertadores.

Fora das Laranjeiras, o treinador conhece sua quarta demissão em apenas 15 meses. Perdeu o emprego no Grêmio, em julho do ano passado, no Santos, em março, e no Atlético-PR, em abril. Em nenhum lugar convenceu.

Com informações da Agência Estado
Foto: Fernando Soutello/Agif/Estadão Conteúdo

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?