Empresário de Endrick dispara contra Abel Ferreira: “Demagogo”
Wagner Ribeiro fez duras críticas ao veto do treinador para a ida do jovem para o Mundial de clubes
atualizado
Compartilhar notícia
A fala de Abel Ferreira dizendo que seria melhor comprar uma passagem para Endrick ir para a Disney, ao invés de ir junto com o elenco do Palmeiras para o Mundial de Clubes da Fifa não foi bem vista pelo empresário do jogador. Em entrevista para a rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (28/1), Wagner Ribeiro disparou contra o treinador português.
“O Abel está sendo demagogo. Ninguém está defendendo que ele leve o menino com a obrigação de jogar e ser campeão com 15 anos. Eu peço que ele leve o menino para sua formação profissional. Fará bem ao Endrick, ao Palmeiras e ao futebol”, rebateu Wagner.
O representante do jovem classificou como “infeliz” a fala do treinador do Verdão ao sugerir que Endrick deveria ir para a Disney, ao invés de se juntar ao elenco profissional do Palmeiras que disputará o Mundial em Abu Dhabi.
“Ele tem que entender que o gênio precisa fazer o que gosta. É um dom de Deus, não cabe ao homem limitar, e ele está limitando o menino”, acrescentou.
Para defender seu argumento, Wagner Ribeiro relembrou o bom desempenho da joia palmeirense durante a campanha que terminou com o título inédito do Verdão na Copa São Paulo de Futebol.
“Na Copa São Paulo ele foi caçado em campo por jogadores de 21 anos. E ele decidiu os jogos”, destacou o representante.
Em uma primeira lista divulgada pelo Palmeiras, Endrick não constava nos relacionados. A equipe deverá enviar os jogadores inscritos na competição até o dia 6 de fevereiro.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.