metropoles.com
Copa do mundo 2022

Empresa do Marrocos mobiliza 30 aviões para levar torcedores ao Catar

Visando o maior número possível de adeptos do Marrocos, a Royal Air Maroc vai montar uma ponte aérea de Casablanca até Doha, no Catar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ramon Costa/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Marrocos-Copa-do-Mundo-Catar-Casablanca
1 de 1 Marrocos-Copa-do-Mundo-Catar-Casablanca - Foto: Ramon Costa/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Após chegar até as semis da Copa do Mundo do Catar e marcar o nome na história da competição, o Marrocos tem sede de disputar a final do Mundial. E, se depender da Royal Air Maroc, empresa aérea local, o marco começará a ser contado nas arquibancadas e nas ruas de Doha. A empresa promete uma verdadeira “invasão” vermelha no país-sede da competição.

Nesta segunda-feira (12/12), a empresa aérea vai operar cerca de 30 voos especiais entre Casablanca, no Marrocos, até o Catar, na terça (13/12) e na quarta (14/12) para que o maior número de adeptos esteja nas arquibancadas para apoiar a seleção nacional.

“Para permitir aos muitos marroquinos que desejam apoiar a seleção nacional na sua epopeia e viver a emoção da meia-final do Mundial (…), a Royal Air Maroc montou uma verdadeira ponte aérea entre Casablanca e Doha”, diz o comunicado. “Uma qualificação histórica, um dispositivo histórico”, completa a publicação, que assegura 30 voos de “jumbo jets” do aeroporto marroquino até Doha.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Jules Koundé comentou sobre a sensação de jogar “fora de casa”.  “O ambiente vai contar, mas esperamos ouvir os torcedores franceses tanto quanto possível. Vamos focar no campo e no nosso plano de jogo”, disse.

Torcida contra Portugal

A ação é semelhante a que foi feita pela Federação Marroquina de Futebol, que anunciou inúmeros voos para ajudar os torcedores a chegarem ao Catar para o jogo contra Portugal. Com capacidade de transportar entre 274 e 340 passageiros, as aeronaves devem carregar milhares de torcedores para acompanhar o embate contra Portugal, que coloca o vencedor nas semis da Copa do Mundo de 2022.

O acordo também garantiu um novo valor para o deslocamento. Para que o torcedor viaje até o Catar e retorne no domingo (11/12), dia seguinte ao jogo, a passagem sai a 5 mil dirhams (cerca de R$ 2,5 mi, na cotação atual).  O início das vendas, que começou nesta quinta-feira (8/12), foi marcado por muitas filas.

Marrocos na Copa do Mundo

Ziyech, Hakimi e companhia fizeram história ao chegar na semifinal da Copa do Mundo do Catar e se tornaram a primeira seleção africana a chegar nesta fase do Mundial. Sólida, a campanha contou com a classificação em primeiro lugar no Grupo F, que ainda contou com Croácia, também nas semis, Bélgica e Canadá.

Nas oitavas, o Marrocos surpreendeu ao eliminar a Espanha, nos pênaltis, e Portugal, com uma vitória por 1 x 0. O próximo adversário dos africanos será a França, atuais campeões da Copa do Mundo. A partida acontece nesta quarta-feira (14/12), às 16h, no Estádio Al Bayt. Quem triunfar, mede forças contra Argentina ou Croácia na decisão do Mundial, que acontece no dia 18 de dezembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?