Emerson Sheik pede demissão e deixa diretoria do Corinthians
Ídolo do clube, o ex-atacante virou dirigente no início deste ano, após encerrar a carreira de jogador
atualizado
Compartilhar notícia
Emerson Sheik deixou o cargo de coordenador de futebol do Corinthians nesta segunda-feira (04/11/2019). Criticado, o ex-atacante pediu demissão por não se sentir blindado pela diretoria. Ele dará entrevista coletiva nesta terça (05/11/2019), no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Ídolo do clube, Emerson Sheik virou dirigente no início deste ano, após encerrar a carreira de jogador. Ele participou da conquista do tri do Campeonato Paulista e vinha sendo bastante criticado nas últimas semanas.
Outro ex-jogador que virou dirigente neste ano, Vilson segue como gerente de futebol do Corinthians. O ex-zagueiro também recebe críticas, mas tem a confiança da diretoria para seguir no cargo.
O Corinthians passa por grande reformulação. No último domingo (27/11/2019), o técnico Fábio Carille foi demitido. Nesta segunda-feira, o clube confirmou a saída de mais quatro profissionais da comissão técnica: os auxiliares Leandro Cuca e Fábio Félix, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Denis Luup.
Para o jogo desta quarta-feira (06/11/2019), contra o Fortaleza, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dyego Coelho comandará a equipe na Arena Corinthians, em São Paulo. Ele é treinador do time sub-20 e também dará entrevista coletiva nesta terça, após Emerson Sheik falar com a imprensa. O clube tenta a contratação do técnico Tiago Nunes, do Athletico-PR.