Embate entre Mbappé e Neymar cria clima tenso e divide opiniões
Situação precisou de intervenção da diretoria do Paris Saint-Germain para conter os ânimos de dois dos principais jogadores do plantel
atualizado
Compartilhar notícia
Bastaram apenas 43 minutos de jogo do Paris Saint-Germain com o Montpellier, no último sábado (13/8) para o clima em um dos vestiários mais estrelados do futebol ser o epicentro de uma confusão. Kylian Mbappé e Neymar estariam se desentendendo nos bastidores, e tudo acabou vindo à tona com o pedido do francês para bater o segundo pênalti da partida, após ter perdido a primeira tentativa. Neymar, no entanto, não deu ouvidos ao pedido, bateu e converteu a cobrança deixando o clima tenso para o camisa 7.
Além do episódio do pênalti, Mbappé levantou outra polêmica ao simplesmente desistir de uma jogada de ataque depois de não receber o passe do jovem Vitinha, que optou por passar a bola para Messi. Sempre sorridente, o atacante francês passou boa parte do jogo de cara fechada, nem mesmo o fato de ter marcado o quarto gol da goleada mudou o semblante de Kylian.
O que já estava ruim, piorou no dia seguinte, com Neymar curtindo comentários no Twitter que criticavam a postura do jogador francês. Para colocar fim na questão, os dois acabaram se reunindo com a direção do clube e o treinador, Cristophe Galtier.
A ira do atacante francês expôs como pode ser a situação na equipe após sua renovação de contrato. Entres os pontos acertados na extensão de contrato, o PSG deu ao camisa 7 o poder de participar de decisões administrativas, além de ter se tornado a pedra fundamental do projeto esportivo da equipe francesa.
Entre as decisões, Mbappé teria dado aval para que Neymar fosse negociado na janela de transferência,o que teria deixado o brasileiro chateado com a situação. Ele acabou ficando, e iniciando a temporada sendo decisivo nas duas primeiras vitórias no Campeonato Francês e no título diante do Nantes na Supercopa Francesa já nesta temporada. Kylian Mbappé, por outro lado, não participou das partidas por estar machucado.
Na última temporada, enquanto Neymar e Messi não deslanchavam e deixavam o PSG na mão, o francês foi protagonista da equipe nas principais competições, sendo a peça central na conquista do Campeonato Franc~es, o único da temporada.
Repercussão
A situação dividiu opiniões e envolveu até a mãe de Mbappé, Fayza Lamari, que minimizou a situação. Do lado do jogador francês ficou o comentarista Walter Casagrande, que apontou falta de profissionalismo de Neymar ao curtir as postagens criticando o colega de time.
Já Wayne Ronney, ex-jogador e ídolo do Manchester United foi direto ao afirmar que nunca havia visto um ego tão grande no jogador.
Os dois devem voltar a campo juntos neste domingo (21/8), quando o PSG joga fora de casa contra o Lille pela 3ª rodada do Campeonato Francês. A bola rola à partir das 15h45.