Em vídeo, Follmann dá os primeiros passos sem auxílio de muletas
Nas imagens, o goleiro da Chapecoense é acompanhado por especialista em prótese, que o auxilia no processo de reabilitação
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, o goleiro Jakson Follmann caminha sem auxílio de muleta após a tragédia. O jogador de 24 anos publicou nesta quarta-feira (22/2) vídeo dos primeiros passos do jogador livre do aparato em sua conta no Instagram. “A cada dia que passa evoluindo cada vez mais. Obrigado meu Deus”, comemora Follmann na legenda.
Nas imagens, o atleta aparece com próteses nas duas pernas, amputadas após o acidente. Um integrante do Instituto de Prótese e Órtese (IPO) em São Paulo, que acompanha Follmann diariamente no processo de reabilitação, pergunta a ele se “acha que a altura (dos aparelhos) está legal”.
Até a manhã desta quinta-feira (23), o vídeo somava 185 mil visualizações.
Tragédia
Follmann é um dos seis sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, que levava o elenco do clube para a decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, e deixou 71 mortos. Seus companheiros de clube, Alan Ruschel e Neto, já estão em casa e podem voltar ao futebol nos próximos meses.