Em turnê da taça da Copa, Cafu quebra protocolo; entenda
O ex-capitão da Seleção convidou o ex-companheiro Zinho para tocar na taça novamente, gesto que só é permitido por campeões mundiais
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o evento de exposição da taça original da Copa do Mundo, que aconteceu nesta sexta-feira (21/10), no Maracanã, o ex-jogador Cafu decidiu quebrar o protocolo e gerou comoção entre os convidados. O ex-capitão chamou o ex-companheiro Zinho, que foi campeão ao lado dele em 1994 e acompanhava a cerimônia por fora, para exibi-la ao seu lado.
“Poucas pessoas tiveram esse privilégio de erguê-la, poucos países tiveram o privilégio de ser campeão, e nós brasileiros tivemos esse privilégio cinco vezes”, disse Cafu antes de convidar Zinho.
O Cafu chamou o Zinho para ficar junto do troféu da Copa também! 🏆😎 pic.twitter.com/VEgxAX0YYB
— GOAL Brasil (@GoalBR) October 21, 2022
Após o gesto, o ex-meia elogiou a postura do colega: “Isso demonstra a liderança que o Cafu tem, o gesto de pensar no coletivo. Era assim que ele era líder na Seleção. De repente, ali nem me conheciam, coitados, e também não estava no protocolo. Agradeço a ele, e é muito bom tocar na taça novamente, é sensacional”.
Agora, a taça segue rumo para São Paulo, onde ficará no fim de semana. Os eventos fazer parte da turnê oficial que um dos patrocinadores da Fifa está promovendo.
A troféu original da competição só pode ser tocada por campeões mundiais. Depois de não ter passado pelo Brasil antes da edição de 2018, a taça passará pela primeira vez na história do torneio em todos os 32 países participantes. Nesta turnê, 51 nações poderão ver o tão desejado caneco.
Os próximos destinos depois da capital paulista são Argentina e Uruguai. Doha recebe a taça apenas poucos dias antes da abertura oficial da Copa do Mundo.