metropoles.com

Em súmula, árbitro relata agressão de torcida do Sport a bombeiros

Em súmula, Claus relatou a confusão após a torcida estourar o portão e confirmou a expulsão dos jogadores do Vasco Raniel e Luiz Henrique.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Torcida do Sport invade campo em jogo contra o Vasco(1)
1 de 1 Torcida do Sport invade campo em jogo contra o Vasco(1) - Foto: Reprodução

O árbitro Raphael Claus divulgou na madrugada desta segunda-feira (17/10), a súmula da partida entre Sport Vasco. O jogo aconteceu na Ilha do Retiro, em Recife, e aos 48 minutos foi interrompido após invasão de campo da torcida do time da casa.

Na súmula, Claus relatou a confusão após a torcida estourar o portão e confirmou a expulsão dos jogadores do Vasco Raniel e Luiz Henrique.

“A torcida do Sport estourou o portão atrás do gol onde defendia a equipe do Sport, e começa uma invasão de muitos torcedores, não somente pelo portão, mas também por outros pontos da arquibancada”, relatou Claus.

Sobre as agressões, o árbitro relata que os torcedores agrediram os jogadores do Vasco, e os seguranças do estádio.

“Informo que os mesmos agrediram jogadores visitantes, que imediatamente correram para o seu vestiário, um senhor e uma senhora bombeiros civis que estavam trabalhando próximos ao portão, inclusive continuaram sendo agredidos após a senhora já estar caída e o senhor tentando protegê-la”.

Sobre as expulsões dos jogadores do Vasco, Rafael informou que Raniel recebeu o segundo amarelo após a cobrança do pênalti , o que acabou resultando no vermelho. Já Luiz Henrique tomou cartão vermelho direto após uma conduta violenta partindo do jogador, na sumula é relatado que Luiz atirou um sapato em direção a torcida do Sport.

Confira a súmula

“Durante a comemoração do gol da equipe do Vasco da Gama, próximo à torcida do Sport, muitos objetos foram atirados ao campo de jogo em direção aos jogadores, entre eles pedras, chinelos, tênis, isqueiros e copos com líquido. Nesse momento, a torcida do Sport estourou o portão atrás do gol onde defendia a equipe do Sport, e começa uma invasão de muitos torcedores, não somente pelo portão, mas também por outros pontos da arquibancada.

Informo que os mesmos agrediram jogadores visitantes, que imediatamente correram para o seu vestiário, um senhor e uma senhora bombeiros civis que estavam trabalhando próximos ao portão, inclusive continuaram sendo agredidos após a senhora já estar caída e o senhor tentando protegê-la.

Após observarmos todas essas ocorrências, vermos muitos torcedores sendo atendidos dentro do campo de jogo e por sentirmos falta de segurança, nos dirigimos ao vestiário de arbitragem, onde me reuni com os dirigentes, Augusto Carreras, do Sport, e Paulo Bracks, do Vasco, os treinadores Claudinei Oliveira, do Sport, e Jorge de Amorim Campos, do Vasco, e o tenente coronel da Polícia Militar Washington Souza, comunicando o encerramento da partida por não sentir segurança em relação a minha integridade física e dos demais profissionais envolvidos no jogo, além do ambiente totalmente impossibilitado para a prática do esporte futebol, a partida foi encerrada.

Informo ainda que o comunicado ocorreu aproximadamente 45 minutos após o jogo ter sido paralisado”, relatou Raphael Claus.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?