metropoles.com

Em Sochi após vitória, Brasil folga e tem 1º dia sem treinos na Copa

Rotina será retomada na sexta (29), com a realização do primeiro treino na preparação para o confronto de segunda, contra o México

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Steele/Getty Images
gol thiago silva brasil sérvia
1 de 1 gol thiago silva brasil sérvia - Foto: Michael Steele/Getty Images

O dia seguinte ao triunfo da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre a Sérvia, resultado que classificou a equipe às oitavas de final da Copa do Mundo em primeiro lugar no Grupo E, é de folga para os jogadores. Após chegar a Sochi no final da madrugada desta quinta-feira (28/6), o grupo dirigido por Tite terá o dia livre, para descanso, sem treinos.

A programação inicial divulgada pela assessoria de imprensa da Seleção até previa a realização de uma atividade às 18h locais (12h em Brasília), mas depois a comissão técnica decidiu mudar a rotina e dar uma folga aos jogadores logo após o almoço. Assim, hoje é o primeiro dia completo em que o Brasil tem sem treinos durante a disputa da Copa do Mundo.

A rotina de atividades da Seleção em Sochi será retomada na sexta (29), com a realização do primeiro treino na preparação para o confronto de segunda-feira com o México, em Samara, pelas oitavas de final da Copa. A equipe também trabalhará em seu quartel-general no sábado (30), antes de seguir viagem para o seu próximo compromisso na Rússia.

Contusões
Embora o dia seja de folga na Seleção, a equipe tem dúvidas e preocupações, especialmente envolvendo o seu departamento médico, pois três jogadores estão lesionados: o lateral-direito Danilo, o meia-atacante Douglas Costa e o lateral-esquerdo Marcelo.

Danilo sofreu lesão na região do quadril direito na véspera do triunfo por 2 a 0 sobre a Costa Rica em São Petersburgo, acelerou o seu processo de recuperação nos últimos dias e vive a expectativa de ser liberado para voltar a treinar com os companheiros em breve e até mesmo reforçar o Brasil contra o México.

A situação de Douglas Costa é a mais grave. O meia-atacante sofreu lesão na região posterior da coxa direita nos minutos finais do confronto com a Costa Rica e faz tratamento com os fisioterapeutas da CBF, sem uma previsão sobre quando poderá voltar a defender a seleção.

Marcelo atuou por menos de dez minutos contra a Sérvia por causa de uma contratura na região lombar. O lateral se manifestou em seu perfil no Instagram sobre o problema, apontando ser leve. Porém, sua presença no confronto com o México é uma incógnita. “Graças a Deus não foi nada grave. Em pouco tempo estarei de volta. Muito feliz com a vitória”, escreveu o lateral, que foi substituído por Filipe Luís durante o duelo em Moscou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?