Em semana corrida, Brasiliense enfrenta Luziânia (GO) fora de casa
Às vésperas do clássico contra o Gama, equipe amarela inicia sequência de jogos como visitante
atualizado
Compartilhar notícia
Com o Candangão 2019 chegando na reta final da primeira fase, o calendário das equipes começa a ficar mais estreito. No Brasiliense, a situação não está diferente. Na semana que antecede o clássico contra o rival Gama – no domingo (17/3) –, a partida desta quarta (13), contra o Luziânia (GO), fora de casa, faz o foco ficar mais intenso, exigindo concentração e preparação da equipe.
O duelo, que valerá pela oitava rodada, será disputado às 19h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. O horário pode motivar o torcedor adversário a comparecer ao estádio para apoiar o azulino goiano.
Vice-líder com 19 pontos – mesmo número do Gama, que leva vantagem nos critérios de desempate –, o Jacaré ainda não tomou gols no campeonato. Visando ajustar a defesa para manter a marca, o técnico Adelson de Almeida trabalha, com intensidade, o posicionamento dos jogadores.
Ao mesmo tempo, o comandante não se descuida do setor ofensivo, tendo em vista que todos os jogos contra o adversário azulino, principalmente fora de casa, costumam ser muito disputados.
Ainda assim, o retrospecto é positivo para o Jacaré. As duas equipes já se enfrentaram 13 vezes e o Brasiliense leva vantagem, com nove vitórias, duas derrotas e dois empates.
Mistério
Assim como nas rodadas anteriores, o treinador do esquadrão amarelo manteve o mistério sobre qual time colocará em campo. Adelson tem em mãos todo o elenco e deve, mais uma vez, promover o rodízio de seus atletas para manter o desempenho nivelado de todo o time.
Algumas mudanças poderão ser feitas na equipe, principalmente no setor ofensivo. Porém, a base dos últimos jogos deve ser mantida para que se tenha o melhor molde, principalmente para a fase mata-mata da competição local.
A palavra do atacante
Um dos jogadores atuantes no sistema ofensivo do Brasiliense é Romarinho. Conhecido no futebol do DF, ele já deixou sua marca jogando no Serra do Lago, quando marcou três gols nos donos da casa, em 2016, vestindo a camisa do Ceilândia.
Este ano, o atacante quer ajudar a equipe a chegar à liderança isolada e confia na qualidade do grupo para alcançar a meta. “A gente vem em uma crescente muito boa dentro da competição. Estamos trabalhando forte e com o objetivo de continuarmos invictos, sem tomar gols. Temos uma sequência difícil agora, contra Luziânia, e o clássico contra o Gama, mas sabemos da qualidade do nosso grupo, da entrega de todos, por isso esperamos sair vitoriosos nesses confrontos”, concluiu.
Ingressos
A diretoria do Luziânia divulgou o valor dos ingressos para o duelo desta quarta (13): os bilhetes custarão R$ 10 para ambas torcidas.
A partida será apitada pelo experiente árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Sávio Sampaio, auxiliado por Luciano Benevides e Kléber Alves. Felipe Barbosa e Jamir Garcez darão o apoio fora das quatro linhas, como quarto árbitro e inspetor.