metropoles.com

Em ritmo frenético, Argentina domina e vence Venezuela na La Bombonera

Com apoio da torcida, Seleção Argentina não teve dificuldades para fazer 3 x 0 com gols de Nicolás Gonzáles, Di Maria e Messi

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images
Argentina v Venezuela – FIFA World Cup Qatar 2022 Qualifier
1 de 1 Argentina v Venezuela – FIFA World Cup Qatar 2022 Qualifier - Foto: Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images

Uma despedida de gala. No último jogo diante de sua torcida, em plena La Bombonera, a Argentina não deu chance para a Venezuela e venceu por 3 x 0 na noite desta sexta-feira (25/3), pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Nicolás González, Di Maria e Messi marcaram os gols da vitória.

Empurrada pela torcida, que lotou as arquibancadas, a Seleção Argentina não deixou os venezuelanos terem chance de sonharem com a vitória. Com muita intensidade, os argentinos chegaram aos 38 pontos, na 2ª colocação das Eliminatórias.

Em ritmo frenético, Argentina domina e vence Venezuela

Como era de esperar, a equipe argentina foi com tudo para cima. Empurrada pela torcida que lotou a La Bombonera, o time argentino já iniciou a partida tentando balançar as redes. E foi dos pés de seu principal jogador que surgiu a primeira oportunidade. Com 3 minutos, Messi chutou colocado de fora e obrigou Fariñez a fazer a defesa.

Mesmo sem nada em disputa direta, a intensidade da era alta. A Seleção Argentina não deixava a Venezuela avançar para o ataque. Sempre que conseguia uma brecha, a equipe de Lionel Scaloni ia em direção ao gol, mas quase não levava perigo ao gol.

Na reta final da primeira etapa, o panorama mudou. Depois de Correa perder um gol cara a cara, após excelente toque de Messi, a Argentina não perdoou. Após boa troca de passes, Mac Allister achou De Paul, que deu um passe na medida para Nicolás González.

O segundo tempo começo de maneira semelhante ao primeiro. Com o apoio da torcida, a equipe argentina tentava ampliar a vantagem, mas acabou encontrando a Venezuela mais bem postada na marcação e evitando as principais investidas.

Só que a diferença no nível técnico era evidente e os argentinos voltaram a criar chances. Mac Allister perdeu uma chance clara aos 14. Joaquín Correa também recebeu bom passe de Messi, mas demorou demais e não conseguiu concluir em direção ao gol.

Em duas oportunidades de falta, o camisa 10 argentino deu um susto na torcida venezuelana.

Com 33 minutos, um espetáculo. De Paul acertou um lançamento para Di Maria, que com muita tranquilidade, tirou dois marcadores e tocou por cobertura na saída do goleiro. E o camisa 11 queria mais. Pouco tempo depois, após boa movimentação do ataque, Di Maria acertou bom passe para Messi, que mesmo errando a finalização, fez o terceiro.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?