metropoles.com

Em retorno ao Espírito Santo, Fluminense supera Madureira e segue 100%

Com o resultado, o Fluminense segue como único 100% no Carioca e tem nove pontos, em segundo lugar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Fluminense
1 de 1 Fluminense - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O retorno do Fluminense a Cariacica (ES) terminou com final feliz. Na noite deste domingo (22/1), o time encarou o Madureira no Estádio Kleber Andrade e venceu por 1 x 0, mantendo 100% de aproveitamento. A partida foi válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca.

O time tricolor voltou ao estado capixaba após seis anos. Em 2017, empatou por 1 x 1 com o Flamengo. Neste domingo, 11.730 torcedores estiveram presentes.

Com o resultado, o Fluminense segue como único 100% no Carioca e tem nove pontos, em segundo lugar. O Flamengo lidera com dez porque já atuou quatro vezes, visto que teve a partida da quinta rodada antecipada. O Madureira, que já tinha enfrentado Vasco e Flamengo, com empate sem gols em ambos, segue com dois pontos, em décimo lugar.

Defendendo campanha perfeita, o Fluminense não demorou muito para abrir o placar. Logo aos seis minutos, Ganso cobrou escanteio, Martinelli desviou e a bola acertou a trave. No rebote, Jhon Arias apareceu na pequena área para marcar.

O Fluminense, que já era melhor no jogo, seguiu com amplo domínio na etapa inicial e assustou novamente com Arias. Desta vez, ele arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima. Apesar da superioridade, o placar não se alterou mais até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Madureira se lançou mais ao ataque e assustou com chute de Marcelinho, defendido por Fábio. Na sequência, após o escanteio, ele chutou de novo e a bola tocou de leve na trave.

Depois disso, porém, as chances de gols voltaram a diminuir. Nos minutos finais, o Fluminense buscou novamente o ataque para sacramentar a vitória e teve boa chegada em cabeçada de Willian, que foi para fora. Assim, o placar terminou mesmo com vitória por 1 a 0.

Na quarta rodada, o Fluminense volta a campo na quinta-feira, às 21h10, quando recebe o Boavista, no Maracanã, no Rio. Um pouco antes, às 19h30, o Madureira fecha sua série de jogos contra os quatro grandes diante do Botafogo, no Luso Brasileiro, também no Rio.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 0 X 1 FLUMINENSE

MADUREIRA – Dida; Rhuan (Oliveira), Maurício Barbosa, Pedro Cavalini e Guilherme Ferreira Banguelê, Matheus Lira (Bryan), Rafinha (Pablo Pardal) e Henrique (Bruno Cosendey); Gustavo e Luiz Paulo (Marcellinho). Técnico: Felipe Arantes.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; Martinelli, Yago Felipe (Keno), Giovanni Manson (Lima), Paulo Henrique Ganso (Willian) e Jhon Arias; German Cano (Freitas). Técnico: Fernando Diniz.

GOL – Jhon Arias, aos seis minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

CARTÃO AMARELO – Rhuan (Madureira).

RENDA – 11.730 presentes.

PÚBLICO – R$ 1.013.000,00.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?