metropoles.com

Em reencontro quente, Athletico-PR arranca empate com Flamengo

Com gol no último lance da partida, Furacão garantiu empate em 2 x 2 dentro de casa. Gabigol marcou os dois da equipe carioca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal
CAP_FLA
1 de 1 CAP_FLA - Foto: Alexandre Vidal

Athletico-PR e Flamengo voltaram a se enfrentar nesta terça-feira (2/11), na Arena da Baixada em um jogo quente. E o reencontro terminou com empate em 2 x 2 . Gabigol marcou duas vezes no primeiro tempo. Renato Kayzer aos 17 da 2ª etapa e Bissoli, nos acréscimos, deixaram tudo igual

A partida estava atrasada e foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe da Gávea se manteve na 3ª posição com 50 pontos, 9 a menos que o líder Atlético-MG. A equipe paranaense é 14ª na tabela com 35 pontos e chegou ao 6º jogo sem vitória.

O Flamengo joga mais uma vez ainda nesta semana. Na sexta-feira (5/11), a equipe encara o Atlético-GO. O Athletico-PR joga fora de casa contra o Red Bull Bragantino no domingo (7/11).

Resumo da partida

E a partida foi marcada pelo clima quente dentro de campo. Com uma série de discussões e provocações entre os jogadores, em claro resquício do encontro pela Copa do Brasil. cada lance, os jogadores das duas equipes se estranhavam. Claramente nervosos, os jogadores do Furacão interrompiam as principais jogadas do rival com falta.

O Rubro-negro carioca tinha maior controle da partida, mas cedia os contra ataques para os donos da casa, que logo no início da partida seguiam tentando marcar.

Aos 17 da 1ª etapa Michael fez boa jogada, tocou para Vitinho que chutou em direção ao gol. No rebote, Gabigol fez o primeiro e encerrou o jejum de 9 partidas sem marcar. E o camisa 9 não parou aí. Aos  28, Santos saiu jogando errado, Isla recuperou a bola, devolveu para Gabigol que encobriu o goleiro marcando um golaço, 2 x 0 para o Mengão.

Logo na sequência, Renato Kayzer acertou Léo Pereira e foi expulso. O árbitro reviu o lance no VAR e acabou retirando a punição ao atacante do Furacão.

Na 2ª etapa, precisando recuperar o prejuízo, os donos da casa foram para cima do Fla. Logo aos 4 minutos, Pedro Henrique foi derrubado por Vitinho dentro da área e pediu pênalti, que a arbitragem viu como lance normal.

O Athletico-PR seguiu pressionando, a equipe se manteve no campo de ataque, mas quase não finalizava em direção ao gol. Só que aos 17, a pressão deu resultado. Nikão chutou, Diego Alves espalmou e no rebote Renato Kayzer deixou o dele.

Empurrado pela torcida, o Furacão continuou pressionando e no lance seguinte fez outro gol com Terans. O árbitro de vídeo, no entanto, anulou o gol por impedimento. O panorama mudou completamente de figura e os donos da casa passaram a dominar a partida.

O Flamengo não conseguia se reestabelecer na partida. A equipe não conseguia ameaçar o goleiro Santos e não impedia as ofensivas do adversário.

O panorama se manteve por quase todo o 2º tempo. Aos 41, Renato Kayzer saiu na cara de Diego Alves em contra-ataque e quase marcou um golaço por cobertura, a bola passou perto do gol flamenguista.

Nos acréscimos, Terans bateu, Diego Alvez fez grande defesa para manter a vitória do Flamengo. O Furacão manteve a pressão e após cobrança de escanteio, Bissoli deixou tudo igual de cabeça.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?