metropoles.com

Em reedição de final europeia, Liverpool bate o Tottenham

United também conquistou três pontos vencendo o Norwich e o Arsenal empatou com o Crystal Palace, por 2 x 2

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jan Kruger/Getty Images
Liverpool FC v Tottenham Hotspur – Premier League
1 de 1 Liverpool FC v Tottenham Hotspur – Premier League - Foto: Jan Kruger/Getty Images

Único invicto no Campeonato Inglês, o Liverpool continua forte na liderança. Neste domingo (27/10/2019), na reedição da última final da Liga dos Campeões, o time do técnico Jürgen Klopp foi insistente e mostrou poder de reação em casa, no estádio Anfield Road, para vencer o Tottenham de virada, por 2 x 1, em duelo da décima rodada.

O triunfo, o nono em dez jogos na competição, deixa o Liverpool com 28 pontos, novamente com seis de vantagem em relação ao vice-líder Manchester City, seu principal concorrente na briga pelo título, assim como aconteceu na temporada passada.

Uma das grandes decepções neste início de competição, o Tottenham, atual vice-campeão europeu, não vence há três partidas. Em queda livre, o time londrino tem 12 pontos e está na segunda metade da tabela, apenas na 11º colocação.

Em casa, o Liverpool perseguiu a vitória por quase toda a partida e foi premiado pela gana e insistência. Até poderia ter vencido por um placar maior não fosse a grande atuação do goleiro argentino Gazzaniga, que substitui o titular Lloris, machucado. O Tottenham saiu na frente muito cedo, por meio do artilheiro inglês Harry Kane, que balançou as redes aos 47 segundos de jogo, aproveitando rebote de arremate de Son que acertara a trave. Entretanto, a equipe Mauricio Pochettino não conseguiu suportar a forte pressão do rival.

A virada veio no segundo tempo. O empate saiu dos pés de Henderson, que acertou bonita finalização de esquerda aos sete minutos, e o gol da vitória foi marcado por Salah, aos 30 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Mané. O artilheiro egípcio chegou à marca de 50 gols em 58 jogos no Anfield.

United se recupera
Em outro duelo que fechou a décima rodada neste domingo, o Manchester United se recuperou da série negativa de quatro jogos sem vitória e conseguiu um triunfo importante fora de casa: 3 x 1 sobre o Norwich City. McTominay, Rashford e Martial marcaram para o time de Manchester e o cubano Onel Hernandez descontou para os mandantes.

O resultado positivo alçou a equipe do técnico escocês Ole Gunnar Solskjaer para o sétimo lugar, com 13 pontos. O Norwich tem sete pontos e é o 19º e penúltimo colocado.

Arsenal tropeça
Também pelo fechamento desta rodada, o Arsenal confirmou que é um dos times mais imprevisíveis do torneio. Em casa, o time londrino abriu 2 x 0 em nove minutos de jogos, com dois gols de zagueiro, um do grego Sokratis, aos sete, e outro do brasileiro David Luiz, aos nove. No entanto, diminuiu sua produção drasticamente e levou o empate.

O meia sérvio Luka Milivojevic converteu pênalti no final do etapa inicial para anotar o primeiro do Crystal Palace e o atacante franco-ganês Jordan Ayew, filho do ex-jogador Abedi Pelé, fez o segundo no começo do segundo tempo e decretou o empate.

Em outro jogo da décima rodada do Campeonato Inglês realizado neste domingo, mas horas mais cedo, o Newcastle (17º) e Wolverhampton (12º) empataram em 1 x 1. O zagueiro inglês Jamaal Lascelles abriu o placar para os donos da casa, que estão logo acima da zona do rebaixamento, e o espanhol Jonny Otto marcou o gol de empate.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?