metropoles.com

Em protesto, torcida do Corinthians pede raça e critica Carille

Os manifestante chamaram o treinador de “retranqueiro” e pediram respeito pela história do clube

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Torcida-do-Corinthians
1 de 1 Torcida-do-Corinthians - Foto: Reprodução/Twitter

Cerca de 60 torcedores do Corinthians protestaram na manhã desta sexta-feira (20/09/2019) contra os últimos resultados do time. A manifestação foi feita em frente ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo.

O time do técnico Fábio Carille soma duas derrotas seguidas (Fluminense e Independiente del Valle) e não vence há três partidas, considerando-se o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

O protesto, convocado pela principal torcida organizada do clube, começou às 10h. Os principais gritos de ordem da torcida não foram dirigidos a nomes específicos de jogadores, como aconteceu em outros protestos.

Os torcedores gritaram “Carille retranqueiro”, “Hey, você aí, joga pra frente ou o cargo vai cair”. Também pediram “raça” e “respeito pela história” do Corinthians.

O Corinthians não informou se representantes do protesto serão ouvidos pela diretoria. O presidente Andrés Sanchez não está no local. O último protesto de torcida havia sido em novembro de 2018, quando Jair Ventura era o treinador. Na época, cerca de 300 torcedores protestaram no CT.

O protesto foi convocado após uma semana de resultados ruins para o time. Depois de perder para o Fluminense por 1 x 0, pelo Brasileirão, após uma falha do goleiro Cássio, o time foi derrotado pelo equatoriano Independiente del Valle na semifinal da Copa Sul-Americana por 2 x 0. Para chegar à final, o time terá de vencer por três ou mais gols de diferença na altitude de Quito.

Com somente uma vitória nos últimos sete jogos, o Corinthians vive um dos piores momentos na atual temporada. A sequência deixou o time mais distante da briga pelos títulos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

O Corinthians realizou um treino fechado na manhã desta sexta-feira. Após a atividade, os atletas permanecem concentrados para a partida diante do Bahia, neste sábado (21/09/2019), às 19h, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?