Em post, Jorge Jesus se despede do Flamengo: “Eterna gratidão”
O técnico comunicou que deixa o clube carioca para voltar a Portugal, onde comandará o Benfica
atualizado
Compartilhar notícia
Após o Flamengo anunciar a saída de Jorge Jesus do comando da equipe, o técnico fez um post no Instagram agradecendo ao time e à torcida. “Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui feliz, me senti em casa. Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão”.
Depois de semanas de especulação, foi anunciado oficialmente, nessa sexta-feira (17/7), que Jorge Jesus não é mais treinador do Flamengo. O técnico comunicou que deixa o clube para voltar a Portugal, onde comandará o Benfica.
“Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal”, escreveu o Rubro-Negro, em comunicado no site oficial do clube.
Jorge Jesus dirigiu o Flamengo durante 13 meses. No Brasil, conquistou a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.
“Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco”, declarou o Flamengo.
O clube estuda alguns nomes para substituir Jorge Jesus. Apesar de Jorge Sampaoli e de Marcelo Gallardo terem sido lembrados pelos torcedores, os preferidos da diretoria são Miguel Angel Ramirez e Carlos Carvalhal.