metropoles.com

Em partida disputada, Brasiliense é derrotado pelo Goianésia

Jacaré chegou a sair na frente do placar, mas permitiu a reação dos donos da casa no interior goiano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Adria Lima/Goianésia E. C.
Brasiliense
1 de 1 Brasiliense - Foto: Adria Lima/Goianésia E. C.

No primeiro amistoso do ano de 2020, o Brasiliense foi até a cidade de Goianésia enfrentar os donos da casa no estádio Valdeir José de Oliveira. Em um jogo disputado, com excelentes oportunidades dos dois lados, o Jacaré, mesmo saindo na frente do placar, acabou derrotado no interior goiano pelo placar de 2 x 1.

Primeiro tempo intenso
Com novidades na equipe titular, principalmente no sistema ofensivo, com as presenças de Marcos Aurélio e Zé Love, o Brasiliense entrou em campo com força máxima e mostrou isso nos 30 primeiros minutos de jogo. Criando excelentes oportunidades de gol, a equipe amarela insistiu em várias chances por meio de jogadas advindas do meio-campo.

A insistência resultou no primeiro gol da partida aos 10 minutos. Após jogada dentro da área, Waldson tentou desviar e acabou mandando a bola contra o patrimônio, abrindo o placar para o Brasiliense.

O gol deixou o Jacaré mais à vontade dentro de campo. Continuando nas jogadas de bola aérea, Marcos Aurélio tentava acionar os atacantes dentro da área, mas a bola insistia em não entrar.

Com isso, o ritmo do jogo foi diminuindo. O Jacaré mantinha a posse no campo ofensivo, porém, na primeira bola perdida no meio campo, o gol do Goianésia acabou saindo. Em jogada pelo lado direito, Elias cabeceou no contrapé de Edmar Sucuri e empatou o jogo.

Fortalecido com o empate, o Goianésia continuou a pressão. Aproveitando a desatenção da defesa, os goianos seguiam no campo de ataque e pressionaram até marcarem o segundo gol, aos 44 minutos, após bate e rebate dentro da área e Gleydson, de primeira, mandar forte para a rede.

Reta final apática
Na desvantagem do placar, Mauro Fernandes optou por não fazer grandes modificações, substituindo apenas Edno por Peninha. A mudança manteve a postura ofensiva, mas, sem agressividade, a equipe não conseguia a reação.

Enquanto o tempo passava, as duas equipes mantinham a posse de bola no meio-campo, deixando a partida truncada e sem emoções. Os treinadores faziam modificações, mas nada surtiu efeito. Com isso, o apito final soou, sacramentando a primeira derrota do Jacaré na era Mauro Fernandes, no penúltimo amistoso de pré-temporada.

Próxima parada: Goiânia
Para encerrar a pré-temporada, o Brasiliense terá um último duelo amistoso antes da estreia do Candangão, diante do Sobradinho. No próximo dia 16, a equipe amarela irá enfrentar o Vila Nova-GO, jogando fora de casa. A partida será às 16h, ainda sem local definido, dependendo da decisão dos adversários durante a semana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?