Em ofício, Flamengo pede à CBF afastamento de árbitros da Supercopa
A reclamação do clube carioca com a arbitragem foi por conta do quarto gol palmeirense, de Gabriel Menino
atualizado
Compartilhar notícia
A derrota para o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil vem dando muita dor de cabeça para o Flamengo. O time rubro-negro enviou na segunda-feira (30/1) um ofício à CBF solicitando o afastamento dos árbitros que atuaram na final da Supercopa.
A reclamação do clube carioca com a arbitragem foi por conta do quarto gol palmeirense, de Gabriel Menino. Após análises do VAR, a diretoria considera que o gol foi irregular e deveria ter sido anulado por conta da posição de Mayke, lateral do Palmeiras.
A CBF divulgou o áudio do VAR do 4° gol do Palmeiras contra o Flamengo. No conteúdo, eles dizem que o jogador alviverde não atrapalhou o goleiro Santos, que, na visão deles, tirou o braço e não evitou o gol.
“Ele tira a mão” pic.twitter.com/WJA3LJq54u
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 29, 2023
Outra reclamação que consta no ofício foi o erro da arbitragem em não expulsar Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, quando o mesmo atrapalhou o meia Arrascaeta de cobrar uma lateral no primeiro tempo.
No documento entregue, o Flamengo sugere o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio e do VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira. Além do afastamento, o clube rubro-negro solicita que a dupla passe por período de reciclagem.