metropoles.com

Em nova falha de Paulo Victor, Sport derrota o Grêmio no Brasileirão

Goleiro teve participação decisiva no gol do time de Recife. Tricolor não vence na Ilha do Retiro há nove anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Grêmio, mais uma vez, sentiu que o Sport é mesmo sua asa negra. Nesta quinta-feira à noite na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o time gaúcho perdeu para o pernambucano por 1 x 0. Já são nove anos sem vencer no campo adversário, agora com sete jogos. Pior mesmo é que esta foi a terceira derrota do Grêmio, ainda sem pontuar e na lanterna do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória do Sport, que sobe na tabela para a 11ª posição, com quatro pontos.

A última vitória do Grêmio sobre o Sport no Recife aconteceu em 2012 pelo Brasileiro, por 3 x 1. Mas o desafio agora é vencer um jogo pela atual temporada e deixar logo a zona de rebaixamento. Um começo inesperado para sua torcida.

O Sport mudou sua forma de jogar, sendo escalado pelo técnico Umberto Lozer com três zagueiros. Mas o esquema 3-5-2 favoreceu os avanços dos laterais Hayner e Sander e deu mais força ofensiva. O Grêmio confuso, apresentando lentidão na saída de bola e errando passes sob a pressão pernambucana.

A primeira boa chance do Sport saiu aos 11 minutos, quando Thiago Lopes lançou Hayner nas costas de Bruno Cortez. Mas Hayner não contava com a boa saída do goleiro Paulo Victor, que pegou a bola com as pernas. O próprio Hayner quase abriu o placar, porém, contra aos 16 minutos. Na tentativa de aliviar um cruzamento rasteiro de Jhonata Robert, ele tentou o carrinho e mandou a bola contra sua própria trave. Um grande susto.

O jogo continuou movimentado e aos 17 minutos Thiago Santos balançou as redes para o Grêmio após rebote do goleiro Mailson, porém, o lance acabou anulado por impedimento, confirmado pelo VAR. Quem quase entregou o ouro foi Paulo Victor aos 22 minutos, quando tentou sair jogando e entregou a bola nos pés de Paulinho Moccellin, que se precipitou, bateu por baixo da bola e isolou por cima do travessão.

Paulo Victor deu um ajuda no gol do Sport aos 33 minutos. Sander cobrou falta perto da linha da grande área, a bola desviou levemente na cabeça de Diego Souza e o goleiro gremista errou o tapa no alto. O gol desequilibrou o emocional gaúcho e os jogadores discutiram várias vezes com os adversários.

Na volta do intervalo, o Grêmio apresentou duas mudanças. O técnico Tiago Nunes tentou acertar a marcação do lado esquerdo defensivo com a entrada de Diego Barbosa no lugar de Bruno Cortez e colocou Victor Bobsin no lugar de Thiago Santos, num troca de volantes para tentar melhorar a qualidade do passe.

O Grêmio melhorou tanto que passou a marcar mais adiantado para forçar algum erro da marcação do Sport. Apesar de maior posse de bola, o Grêmio não conseguiu chegar no ataque em boas condições de finalizar.

Aos 23 minutos, uma mudança esperada pela torcida gremista: a entrada de Douglas Costa, de volta ao time após 11 anos atuando na Europa, com importantes passagens por Juventus-ITA e Bayern de Munique-ALE. O ídolo entrou no lugar de Luiz Fernando para ir, aos poucos, recuperando a melhor forma física e técnica.

O tempo foi passando e o Sport foi deixando de lado o ataque, ficando apenas na defesa para garantir o resultado debaixo de chuva. A única chance gaúcha saiu aos 46 minutos com Douglas Costa que entrou em diagonal pelo lado direito e bateu forte de esquerda, porém, nas mãos de Mailson que encaixou a bola.

No próximo domingo, pela quinta rodada, ambos vão estar em campo e fora de casa. O Sport vai até o interior gaúcho para enfrentar o Juventude, às 20h30, enquanto o Grêmio vai até o Mato Grosso para medir forças com o Cuiabá, no Dutrinha, a partir das 16 horas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?