metropoles.com

Em nota oficial, Figueirense rechaça abandono à Série B

Em ebulição interna, clube vive momento de incerteza, mas garante presença em campo nesta noite, contra o Bragantino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Patrick Floriani/FFC
Figueirense
1 de 1 Figueirense - Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense veio a público na manhã desta terça-feira (24/09/2019) garantir a presença na partida desta noite, em casa, diante do Bragantino, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Por meio de nota oficial publicada nas redes sociais e no site oficial do clube, o time negou ter recebido qualquer notificação da CBF sobre o ofício enviado por Cláudio Honigman, presidente da Elephant, empresa que geria o clube, desistindo da competição.

“Nas próximas horas, a equipe jurídica do clube encaminhará à CBF toda a documentação necessária para desmentir a intenção de desistir da disputa. O clube comunica ainda que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro. O jurídico do clube analisa o caso”, explica em um trecho da nota.

 

Ver essa foto no Instagram

 

⠀ O Figueirense Futebol Clube informa que não foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o pedido feito pelo ex-presidente, Claudio Honigman, de abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro. ⠀ Nas próximas horas, a equipe jurídica do clube encaminhará à CBF toda a documentação necessária para desmentir a intenção de desistir da disputa. ⠀ O clube comunica ainda que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro. O jurídico do clube analisa o caso. Tranquilizamos a Nação Alvinegra e informamos que a partida desta noite, contra o Bragantino, no Estádio Orlando Scarpelli, está confirmada. Contamos com a presença e o apoio de nossa imensa e apaixonada torcida.

Uma publicação compartilhada por Figueirense Futebol Clube (@figueirenseoficial) em

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, Chiquinho de Assis, o clube, que atualmente ocupa a lanterna da Série B do Brasileirão com 23 pontos, também trabalhará para comprovar que Honigman deixou de responder pelo clube a partir do momento em que o contrato da Elephant com o Figueirense foi rescindido.

“Em virtude da divulgação de notícias de que o sr. Cláudio Honigman teria comunicado à CBF que o Figueirense abandonaria a Série B do Campeonato Brasileiro, comunicamos a todos, desde já, que na data de ontem (23/09/2019), foi proferida decisão judicial decretando-se a ineficácia de todos os atos por ele praticados na gestão do clube a partir das 18h30 do dia 20/09/2019, incluindo-se aí a referida comunicação de abandono”, explicou, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Ainda segundo o portal carioca, a CBF vai enviar o ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que analisará o caso. Caso o documento enviado pela Elephant seja considerado válido, o Figueirense será sujeito ao regulamento da Série B, que prevê dois anos de suspensão automática para o clube em caso de abandono da competição. O gancho é válido para o futebol profissional e também para as categorias de base do clube. Assim, um retorno só seria possível na Série D após o fim da punição.

Em meio a todos os problemas, o clube tem um importante compromisso diante do Bragantino nesta noite. Às 21h30, o Figueirense recebe os paulistas no Orlando Scarpelli e, em caso de vitória, pode até deixar a zona de rebaixamento da Série B caso os outros resultados da rodada ajudem os catarinenses.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?