Em noite de Scarpa, Palmeiras goleia e bate recordes na Libertadores
Clube ultrapassou River Plate como time com mais gols na fase de grupos e agora tem a melhor campanha da primeira fase da competição
atualizado
Compartilhar notícia
O Palmeiras ganhou nesta terça-feira (24/5) do Deportivo Táchira por 4 x 1 e manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores. Com a goleada, o Alviverde ultrapassou o River Plate como time com mais gols na fase de grupos na história da competição continental, com 25 gols marcados. O recorde do clube argentino foi em 2020, com 21, edição em que a equipe alviverde foi campeã.
De quebra, o Palmeiras de Abel Ferreira tornou-se a equipe com a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores na história.
O resultado acabou eliminando a equipe venezuelana da Libertadores. O clube estava em segundo lugar, mas foi ultrapassado pelo Emelec, após goleada por 7 x 0 sobre o Independiente Petrolero, lanterna do grupo. A vitória que gerou os recordes ao Palmeiras foi conquistada com três gols de Gustavo Scarpa e um de Rony. O Táchira descontou com Gutiérrez.
Veja resultados que deram o recorde ao Palmeiras:
- Deportivo Táchira 0 x 4 Palmeiras
- Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero
- Emelec 1 x 3 Palmeiras
- Independiente Petrolero 0 x 5 Palmeiras
- Palmeiras 1 x 0 Emelec
- Palmeiras 4 x 1 Deportivo Táchira
Fazendo história!
É fato que o Palmeiras de Abel Ferreira, bicampeão consecutivo da Libertadores, é uma máquina de quebrar recordes. O Verdão entrou em um seleto grupo de times a vencer todos os jogos na fase de grupos da Libertadores e de quebra tornou-se a equipe a ter a melhor campanha na primeira fase do torneio continental na história.
Apenas quatro times fazem parte do grupo. Os outros clubes foram o Vasco em 2001, Santos em 2007 e Boca Juniors em 2015, mas o Alviverde supera os adversários no saldo e em gols marcados.
Porém, para os torcedores mais supersticiosos do Palmeiras, o Alviverde precisa quebrar uma escrita: nenhum dos times foram campeões após se classificar com 100% na fase de grupos da Libertadores.
- Vasco, em 2001: eliminado nas quartas de final para o Boca Juniors
- Santos, em 2007: eliminado nas semifinais pelo Grêmio
- Boca Juniors, 2015: eliminado nas oitavas de final (clube foi excluído do torneio pela CONMEBOL após confusão no jogo de ida contra o River Plate)
Números de Abel Ferreira pelo Palmeiras
- 125 jogos
- 72 vitórias
- 24 empates
- 29 derrotas
- 205 gols marcados
- 102 gols sofridos
- 5 títulos – Conmebol Libertadores (2020 e 2021); Recopa Sul-Americana (2022); Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2022)