Em noite de mosaico contra racismo, Fortaleza só empata com o River
Torcedores protestaram após torcida ser alvo de racismo na partida de ida da Libertadores contra o River Plate, adversário desta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
A torcida do Fortaleza fez uma festa bonita na noite desta quinta-feira (5/5), no jogo contra o River Plate-ARG pela quarta rodada da Libertadores. Mas o time não conseguiu bater os argentinos, empatou por 1 x 1 e pode ter dado adeus à competição continental.
O Fortaleza começou melhor. Logo aos quatro minutos, Silvio Romero completou boa trama do ataque do time cearense, abrindo o placar. Mas o River mostrou que não é um gigante do futebol sul-americano à toa e empatou a partida ainda na primeira etapa, em pênalti cobrado por Enzo Fernández.
No segundo tempo, o Fortaleza reclamou de um pênalti não marcado em Renato Kayser. O jogo seguiu movimentado, mas a partida terminou mesmo em 1 x 1. O empate levou o Fortaleza aos quatro pontos em quatro partidas. O River lidera o grupo F, com 10 pontos. O Colo-colo é o segundo, com seis, e se vencer o Allianza Lima deixará os brasileiros em situação muito delicada no torneio.
Racismo
A torcida do Fortaleza fez um mosaico contra o racismo na partida desta noite. A mensagem é uma forma de protesto aos episódios lamentáveis registrados no futebol sul-americano. Os próprios torcedores do clube brasileiro foram vítimas de racismo.
No jogo de ida da fase de grupos da Libertadores contra o mesmo River Plate, torcedores do Fortaleza foram alvo de racismo no estádio Monumental de Núñez quando um torcedor do time argentino jogou uma banana em direção aos brasileiros.