Em noite de Michael, Flamengo vence e segue na briga pelo Brasileirão
Atacante dez os dois gols diante do Atlético-GO, em partida válida pela 19ª rodada. Equipe foi a 53 pontos, 9 a menos que o Galo
atualizado
Compartilhar notícia
Seguindo a maratona de jogos, o Flamengo voltou a campo nesta sexta-feira (5/11) e venceu o Atlético-GO por 2 x 0 em partida atrasada pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Michael abriu o placar no fim da primeira etapa após excelente troca de passes, marcou o segundo dele para decretar a vitória no segundo tempo.
O destaque da partida ficou justamente para o camisa 19 do Mengão, que mesmo em um jogo complicado para o Rubro-negro, foi fundamental na criação das principais jogadas da equipe. Além dos dois gols, Michael foi responsável pelos principais lances ofensivos da equipe.
Com o resultado, a equipe carioca voltou a 2ª colocação com 53 pontos. O Flamengo tem 9 pontos a menos que o líder Atlético-MG. O Atlético-GO é o 11º na tabela com 37 pontos.
Resumo da partida
Diante de sua torcida, o Flamengo utilizou uma estratégia que serviu bem para o Atlético-GO por quase toda a primeira etapa. Apostando em bolas longas e na velocidade dos jogadores, o Rubro-negro se utilizava de cruzamentos para chegar ao gol adversário, mas apesar da quantidade de tentativas, as chances quase não apareciam.
Os principais jogadores da equipe carioca pareciam não conseguir demonstrar suas principais habilidades. Além disso, Gabigol quase não tinha chances dentro da área. O camisa 9 tinha que sair para receber a bola e ficava quase inofensivo para o Dragão.
A pressão da torcida aumentava diante da ineficácia ofensiva do Flamengo, e quando o jogo caminhava para o intervalo, veio o alívio para o Fla. Aos 43, Everton Ribeiro deu passe para Isla, que cruzou rasteiro para trás e encontrou com Michael, que não economizou na força e estufou a rede, 1 x 0 no Maracanã.
Durante o intervalo, o telão do Maracanã prestou uma homenagem Marília Mendonça, que faleceu nesta sexta em um acidente aéreo.
Flamengo colocou no telão do Maracanã a cantora Marília Mendonça cantando a música “não aprendi dizer adeus”. Gustavo Villani começou tantos a música “Ciumeira” também. pic.twitter.com/fxGSYUeTJr
— Gols do Diário (@DiarioGols) November 6, 2021
Logo no início da 2ª etapa, Michael arriscou da meia lua e quase marcou um golaço. Empurrado pela torcida, o Flamengo fazia uma blitz e acumulava tentativas de aumentar o placar antes mesmo de completar 10 minutos de jogo.
O Rubro-negro apertava a saída de bola do adversário. O Atlético-GO quase não conseguia avançar para o ataque, tamanha a pressão imposta pelos donos casa. A defesa flamenguista estava bem postada e conseguia neutralizar as tentativas,
Aos 28, mais uma vez Michael deixou sua marca. Após excelente troca de passes, Gabigol achou Michael dentro da área que com categoria tocou na saída de Fernando Miguel, 2 x 0. Era o alívio da torcida.
A equipe carioca seguiu pressionando e Michael seguia como principal arma da equipe comandada por Renato Gaúcho. Saía dele as principais chances ofensivas do Fla.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.