metropoles.com

Em meio a turbilhão na CBF, Brasil pega o Paraguai nas Eliminatórias

Depois da confirmação de que disputarão a Copa América, comandados de Tite enfrentam os paraguaios fora de casa para manter os 100%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Neymar e Richarlison Seleção Brasileira
1 de 1 Neymar e Richarlison Seleção Brasileira - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Em meio a todo o furacão que tomou conta da CBF e da realização da Copa América no Brasil, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai na noite desta terça-feira (8/6) pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Veja todos os desdobramentos dos últimos dias, a preparação para o duelo no Paraguai e a tentativa do Brasil de manter 100% de aproveitamento na competição continental:

Furacão

Após a confirmação de que a Copa América seria disputada no Brasil, um verdadeiro furacão atingiu a CBF e a Seleção Brasileira. Na quinta-feira (3/6), a notícia de que os jogadores poderiam não disputar a competição caiu como uma bomba no futebol nacional.

Os jogadores se reuniram com a alta cúpula da CBF e cogitaram não participar do torneio. Mas os desdobramentos seguintes foram cruciais para a mudança de pensamento. Após a vitória tranquila sobre o Equador na sexta-feira (4/6), o volante Casemiro afirmou que o grupo se manifestaria sobre a participação ou não na Copa América apenas após o jogo desta terça-feira.

A denúncia de assédio sexual e moral por parte de Rogério Caboclo, presidente da CBF, contra uma funcionária, foi a pólvora que faltava na fogueira envolvendo a entidade e a Seleção Brasileira. Até a saída de Tite foi cogitada, em uma possível troca com Renato Gaúcho.

Mudança de ideia

Após a divulgação dos áudios de Caboclo para com a funcionária da CBF, o presidente foi afastado da entidade e o panorama começou a mudar. Na manhã dessa segunda-feira (7/6), os jogadores confirmaram participação na Copa América. 

Em entrevista na tarde de segunda-feira, Tite desviou das perguntas sobre as polêmicas extracampo, mas negou que o treinador da Seleção Brasileira tenha que estar alinhado com Bolsonaro. “Tenho que estar alinhado com o futebol”, respondeu. 

E é com essa lenha na fogueira que o Brasil viaja para enfrentar o Paraguai.

Jogo duro

Com sete pontos e na quarta posição das Eliminatórias, o Paraguai é sinônimo de jogo duro para o Brasil. O time não vence o Paraguai em Assunção há 35 anos e quer quebrar esse tabu na noite desta terça.

Com um defesa forte e um ataque rápido, os paraguaios querem se aproveitar da escrita e dificultar a vida do líder do campeonato. O Paraguai conta com nomes como os zagueiros Balbuena e Gustavo Gómez, e do atacante Angel Romero, velho conhecido de Tite no Corinthians.

Com 15 pontos, a Seleção Brasileira lidera a competição com folgas. Uma vitória fora de casa deixa o time em uma situação ainda mais confortável na tabela de classificação.

O Brasil deve ter mudanças para a partida. O atacante Gabigol treinou com os reservas e pode deixar o time para a entrada de Gabriel Jesus.

O restante do time deve ser o mesmo que começou jogando contra o Equador, com Alisson; Danilo, Marquinhos, Eder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar. 

Paraguai e Brasil se enfrentam às 21h30, com transmissão da TV Globo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?